Casa da Cultura de Franca passa por melhorias para receber novos serviços

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 19 de agosto de 2021 às 11:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Melhorias e adequações na Casa da Cultura e do Artista Francano preparam o local para receber novos serviços

Pavilhão onde está a Pinacoteca terá todo o seu piso reformado

 

A Casa da Cultura e do Artista Francano ‘Abdias do Nascimento’ está passando por melhorias gerais e adequações nas instalações, tendo em vista as unidades e serviços que serão reestruturados e funcionarão, em breve, nas suas instalações.

Entre eles, a Academia Francana de Letras, o Museu de Arte ‘Bonaventura Cariolato’, além da reestruturação do MIS (Museu da Imagem e do Som), Pinacoteca Municipal e os locais destinados para a realização dos cursos, oficinas, palestras e eventos que envolvam um número limitado de participantes.

Esse trabalho está sendo conduzido pela FEAC (Fundação do Esporte, Arte e Cultura) e objetiva deixar o ambiente adequado para o recebimento do público, com a retomada das atividades, cursos e apresentações.

No pavilhão destinado a Pinacoteca ‘Miguel Ângelo Pucci’, por exemplo, todo o piso de madeira está sendo reformado e receberá uma nova camada de sinteco.

Junto com as adequações e redistribuição dos espaços, também estão sendo observados outros cuidados com relação a segurança, envolvendo a instalação de câmeras e monitoramento permanente nos ambientes, climatização daquelas áreas que tem essa necessidade (para melhor conservação dos acervos guardados), entre outras medidas.

Os investimentos feitos, segundo o presidente da FEAC, Mateus Caetano, são necessários, por conta das novas opções de atividades que serão disponibilizadas na Casa da Cultura, cuja conclusão das benfeitorias está prevista para as próximas semanas.


+ Obras