CAPS Florescer encerra Janeiro Branco com caminhada para conscientizar sobre mente

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 30 de janeiro de 2024 às 18:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ação acontece nesta quarta (31), em dois períodos, às 8h e 15h, com concentração no Centro de Atenção Psicossocial, no Parque dos Pinhais

No encerramento do mês dedicado à conscientização sobre a saúde mental, o CAPS Florescer, mantido pela Prefeitura de Franca e administrado pela Fundação Allan Kardec, promoverá uma ação aberta à população para ressaltar a importância dos cuidados com a mente e também com a saúde física.

A iniciativa busca destacar que a saúde integral abrange não apenas o corpo, mas também a mente.

A equipe multiprofissional do CAPS Florescer convida toda a comunidade a participar de uma caminhada especial, alusiva ao Janeiro Branco, com o lema “Cuidar da mente é cuidar bem da vida!”.

Essa caminhada, marcada para esta quarta-feira, dia 31, acontecerá em dois horários, a fim de proporcionar que mais pessoas participem.

Dois horários

A saída da caminhada ocorrerá nas dependências do próprio CAPS Florescer, localizado na Rua da Concórdia, 4.881, Parque dos Pinhais. Pela manhã, a primeira turma se reunirá às 8h. Já à tarde, uma segunda turma terá início às 15h.

Além de conscientizar sobre a importância da saúde mental, a caminhada do CAPS Florescer também busca fortalecer os laços com a comunidade, estimulando a participação ativa de todos na promoção do bem-estar psicológico.

Todos estão convidados a se juntar à ação nesta quarta-feira, celebrando não apenas o encerramento do Janeiro Branco, mas também se conscientizando da importância de que cuidar da mente é uma parte vital de cuidar bem da vida.

SERVIÇO

Janeiro Branco: Caminhada do CAPS Florescer
Data: 31/01/2023 – Quarta-feira
Horário: 8h e 15h
Local: CAPS Florescer – Rua da Concórdia, 4881, Parque dos Pinhais


+ Cotidiano