Canil Municipal de Franca realiza terceiro leilão de animais do ano

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 13 de julho de 2023 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Canil Municipal de Franca realiza no próximo dia 27, o terceiro leilão de animais de grande porte deste ano, a partir das 9h30

No 3º leilão de animais de grande porte, estarão disponíveis 8 muares e 7 equinos

 

A Secretaria de Meio Ambiente de Franca realiza no próximo dia 27, o terceiro leilão de animais de grande porte deste ano, a partir das 9h30, no Canil Municipal, localizado no bairro City Petrópolis, na Região Norte da cidade.

Os oito muares e sete equinos que serão leiloados foram retirados das áreas e vias públicas ou vítimas de maus tratos, através do serviço de recolha mantido pela Prefeitura de Franca.

Esse serviço atua 24 horas por dia e a recolha pode ser acionada pelo telefone (16) 3703-9389 ou da Guarda Civil Municipal (16) 3724-1033 ou 153.

Uma vez apreendidos, antes de levar os animais a leilão, são cumpridas as exigências legais, como a divulgação da notificação no Diário Oficial do Município, com as características do animal, data e local da ocorrência, oferecendo ao proprietário, o prazo de 5 dias para o pagamento das taxas de estadia e retirada do animal do Canil. Caso não o faça e descumpra o prazo, o animal é destinado ao leilão.

No primeiro leilão deste ano, realizado em 17 de fevereiro, foram arrematados 9 animais. O segundo, em abril, teve 12 leiloados, entre equinos e muares.

Localizado na rua José Gianesella, 415, City Petrópolis, o Canil Municipal funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 8 às 16 horas.

Para mais informações, ligue (16) 3703-9389.


+ Animais