Canil Municipal de Franca realiza mais um leilão de animais nesta quinta-feira, 27

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 27 de julho de 2023 às 07:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Este será o terceiro do ano, envolvendo animais de grande porte que foram recolhidos em vias e espaços públicos, além daqueles vítimas de maus tratos

Nesta edição do leilão estarão disponíveis 15 animais, entre equinos e muares

 

Está programado para esta quinta-feira, 27, começando às 9h30, mais um leilão de animais, realizado pela Secretaria de Meio Ambiente de Franca, por meio do Canil Municipal, localizado no bairro City Petrópolis.

Este será o terceiro do ano, envolvendo animais de grande porte que foram recolhidos em vias e espaços públicos, além daqueles vítimas de maus tratos.

O serviço de recolha é mantido 24h pela Prefeitura, com o objetivo de atender a legislação e oferecer mais segurança aos cidadãos.

Ao todo, vão a leilão 15 animais, sendo 8 muares e 7 equinos. Qualquer cidadão pode participar, bastando se dirigir ao local, na rua José Gianesela, 415, bairro City Petrópolis.

O critério aplicado é do maior lance e uma vez contemplada, a pessoa deve recolher o valor e assinar um termo, no qual passa a ser responsável pelo animal.

A recolha de animais de grande porte pode ser acionada pelos telefones (16) 3703-9389 ou da Guarda Civil Municipal (16) 3724-1033 ou 153.

Quando os animais são apreendidos, antes de ser levados à leilão, são cumpridas as exigências legais, que envolvem a divulgação da notificação no Diário Oficial do Município, com as características do animal, data e local da ocorrência, oferecendo ao proprietário, o prazo de 5 dias para o pagamento das taxas de estadia e retirada do animal do Canil. Caso não o faça e descumpra o prazo, o animal é destinado ao leilão.

No primeiro leilão do ano, em 17 de fevereiro, foram arrematados 9 animais. O segundo, em abril, teve 12 leiloados, entre equinos e muares.

O Canil Municipal funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 8 às 16 horas. Para mais informações, ligue (16) 3703-9389.


+ Animais