Canil Municipal de Franca prepara novo Leilão e recebe pré-cadastro de interessados

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 21 de setembro de 2023 às 11:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Cadastro tem como objetivo identificar futuros arrematantes e evitar que os animais sejam novamente abandonados

Canil Municipal fará cadastro com os futuros arrematantes

 

Com a previsão de realizar nas próximas semanas o quarto leilão de animais de grande porte deste ano, o Canil Municipal de Franca divulgou nesta semana que, a partir deste certame, todos os participantes precisarão fazer um pré-cadastro na Defesa Agropecuária, órgão estadual situado no Jardim Consolação.

Com esta medida, um dos objetivos é conhecer e identificar os possíveis arrematantes e, por consequência, reduzir a incidência de casos em que os animais, depois de arrematados, acabam soltos ou sendo vítimas de maus tratos.

Até o mês de julho, quando aconteceu o terceiro e último leilão deste ano, com o arremate de 14 equinos e muares, foram leiloados 35 animais, recolhidos na área urbana e margens de rodovias pelas equipes.

Esse trabalho é feito em parceria com a Guarda Civil Municipal, que mantém atendimento 24 horas e deve ser acionada pelo telefone 3724-1033 ou 153.

Com relação ao cadastro que passa a ser exigido, ele já pode ser feito, através na Defesa Agropecuária de Franca, com orientações pelo telefone 3724-1188.

É oferecida a opção de fazer cadastro on-line, anexando o comprovante de endereço, documentos pessoais e demais exigidos, através do link https://www.defesa.agricultura.sp.gov.br/informativo .

A direção do Canil Municipal, que está localizado no bairro City Petrópolis, esclarece que o cadastro atualizado na Defesa Agropecuária, é imprescindível para participar do próximo leilão.

A Defesa Agropecuária, órgão estadual, está localizado na rua Capitão Zeca de Paula, 833, Jardim Consolação, com funcionamento das 8h 11h30 e das 13 às 17h.


+ Animais