Campanha Fique Sabendo: testes rápidos de HIV e Sífilis começam no dia 23

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 19 de novembro de 2020 às 01:33
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 08:50
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Teste rápido de HIV e Sífilis é gratuito e pode ser realizado no Centro de Testagem e Aconselhamento

A Campanha deste ano do Teste Rápido, para descoberta do HIV e Sífilis, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde começa na próxima semana, a partir de segunda-feira, 23. 

A divulgação setorizada nas unidades municipais já está acontecendo, buscando difundir a necessidade da prevenção e a conscientização  das pessoas em realizar o teste que além de rápido, é sigiloso.

O trabalho será iniciado dia 23, com a campanha do teste rápido para diagnóstico de HIV e Sífilis e será conduzida através do Centro de Testagem e Aconselhamento. 

Essa unidade que desenvolve ações preventivas e educativas o ano todo, tem um calendário prévio em que busca estimular as pessoas a se protegerem, ampliando os horários de atendimento e facilitando o acesso das pessoas.

Para este ano essas ações ocorrerão de 23 a 27 deste mês, com a Campanha Fique Sabendo – Faça o Teste para HIV e Sífilis. 

Tudo gratuito, rápido e seguro, com a preservação do sigilo dos resultados obtidos nos exames. 

Esse atendimento será prestado na unidade do CTA, na rua General Osório, 1417, centro, ao lado da antiga AEC, das 8 h às 17 h. 

Outras informações podem ser obtidas no telefone 3724-3920.


+ Saúde