compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Depois da câmera flagrar o ato honesto de um funcionário dos correios dos EUA, o bairro iniciou uma corrente de gentileza.

A gente adora histórias de honestidade e esta, de um funcionário dos correios, foi flagrada por uma câmera de segurança. O homem achou uma nota de US$ 10 caída no chão, na entrada de uma casa, e teve a melhor atitude.
O profissional tocou a campainha e, como ninguém atendeu, pegou a nota, colocou dentro de um bilhete e deixou escondido na entrada da residência. Quando a dona do dinheiro chegou em casa, se surpreendeu com o bilhete. E não é sobre o valor da nota.
“Sinceramente, pensei: ‘Isso é a coisa mais fofa. Em vez de simplesmente pegar, ele deixou pra mim’”, disse muito emocionada Sara Haiduc. O caso aconteceu na semana passada em Michigan, nos Estados Unidos e o nome do funcionário honesto dos correios é Josh O’Hara.
Corrente do bem
O gesto simples, mas cheio de significados, virou exemplo de bondade no bairro, e os moradores se mobilizaram para espalhar gentileza. A história do funcionário honesto virou uma corrente do bem!
Josh trabalha há quase 10 anos no serviço postal dos EUA. Ele disse o que pensou quando viu a nota caída no chão:
“Do jeito que estava posicionado, parecia que caiu do bolso enquanto alguém entrava no carro”, contou em entrevista ao WXYZ.
Corrente de boas ações
Mais do que o ato de honestidade, o carteiro espalhou algo que as pessoas estavam precisando ver e ouvir.
“Se você puder fazer alguém sorrir ou ajudar alguém de alguma forma, mesmo que seja um apoio, esteja presente, faça isso. Tem um vizinho de luto? Deixe comida ou diga que está aqui. Ou compre comida para alguém em um restaurante próximo ou elogie o caixa”, disse o trabalhador.
“Você faz uma pessoa sorrir, depois isso contagia outra e, a partir daí, é um efeito cascata.”
Segundo o portal Só Notícia Boa, graças à gentileza de Josh O’Hara, Sara diz que agora, ela e o resto da vizinhança estão prontos para a tarefa.
“(O dinheiro) magicamente apareceu na minha garagem e ele o encontrou e fez uma boa ação me dando, então é por isso que sinto que preciso fazer uma boa ação por ele.”