Câmara vota projeto autorizando prefeito a comprar mais testes para a população

  • Marcia Souza
  • Publicado em 12 de abril de 2021 às 21:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Poder público poderá comprar testes RT-PCR, que identifica o vírus e confirma a covid-19, e rápidos, como os encontrados em farmácias

Poder público poderá comprar testes RT-PCR, que identifica o vírus e confirma a covid-19, e rápidos, como os encontrados em farmácias

Na próxima terça-feira, os vereadores vão votar o Projeto de Lei (PL) nº 42/2021, de autoria do parlamentar Gilson Pelizaro, que autoriza o município de Franca a adquirir testes para detecção da covid-19.

O projeto permite que a Prefeitura compre testes RT-PCR (exame que identifica o vírus e confirma a covid-19) e rápidos (aqueles encontrados em farmácias) para a detecção do vírus, por meio de consórcio de municípios ou mesmo recebidos em doação.

“O teste é uma maneira eficiente de coibir o contágio da covid-19. A partir do momento que há uma testagem e uma positividade no exame de um cidadão francano, automaticamente as autoridades terão que tomar providências para isolar essa pessoa. No momento em que essa medida é tomada, o contágio é dificultado”, afirmou o vereador.

Segundo Pelizaro, com as dificuldades de fazer uma testagem em massa hoje, abre-se a possibilidade de uma pessoa contaminada com o coronavírus ficar circulando no meio das outras pessoas e aumentando ainda mais o número de positivados.


+ Política