Câmara Municipal e também a Prefeitura prestam contas sobre metas do Orçamento

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 26 de maio de 2016 às 14:24
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:46
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Audiências públicas dos poderes Legislativo e Executivo foram realizadas na quarta

Foi realizada na tarde desta quarta-feira audiência pública na Câmara Municipal com a finalidade de avaliar a execução orçamentária e o cumprimento das metas fiscais do Poder Legislativo, referentes ao primeiro quadrimestre deste ano – entre os meses de janeiro e abril de 2016.

A audiência foi realizada no plenário da Câmara Municipal e contou com a participação do presidente do Legislativo, Marco Garcia (PPS), além dos vereadores Donizete da Farmácia (PSDB), Bahia (PTN), Adermis Marini (PSDB) e Cordeiro (PSB), que é presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara.

Também foi registrada a participação da população, que se fez presente com representantes de uma ONG (Organização Não Governamental) que atua na área de defesa dos cidadãos e foram responsáveis por diversos questionamentos aos vereadores. A diretora-geral da Câmara, Taysa Tomazini, e os servidores do setor financeiro da Casa de Leis também participaram da audiência.

O presidente Marco Garcia acompanhou as explanações desde o início e interagiu com os apresentadores dos dados e também com a população. Para ele, a abertura dos dados dos entes públicos dá transparência e maior poder de fiscalização popular sobre a gestão pública.

“Além da questão da transparência, a abertura dos atos da administração da Câmara Municipal, no tocante à execução orçamentária e o cumprimento de metas fiscais, reitera que o Legislativo prima pelo respeito à publicidade e à oportunidade de acompanhamento de nossa gestão”, disse o presidente Marco Garcia.

Logo que se encerrou o evento do Legislativo,  a Prefeitura de Franca, por meio da secretária de Finanças do município, Neide Lopes, além do vereador Cordeiro e funcionários do Legislativo também prestaram contas sobre as ações da Prefeitura no mesmo período, ou seja, o primeiro quadrimestre deste ano.

Os dados referentes à prestação de contas, tanto da Câmara Municipal de Franca como da Prefeitura estão disponíveis nos respectivos nas áreas de transparência dos sites www.camarafranca.sp.gov.br e www.franca.sp.gov.br. 


+ Política