Câmara de Franca abre licitação para sistema de áudio e som do plenário

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 17 de dezembro de 2020 às 16:03
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 11:56
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com a entrega do projeto, o processo licitatório interno já foi imediatamente iniciado

A Casa de Leis recebeu o projeto, elaborado por engenheiro, que determina quais equipamentos devem ser adquiridos para o aprimoramento do som e imagem

O procedimento de melhorias no sistema de áudio e vídeo do Plenário da Câmara Municipal de Franca avançou mais uma etapa nesta semana. 

A Casa de Leis recebeu o projeto, elaborado por engenheiro, que determina quais equipamentos devem ser adquiridos para o aprimoramento do som e imagem. 

O profissional foi contratado pelo Legislativo local pelo fato de ter apresentado o menor orçamento para a produção do documento, no valor de R$ 10 mil. 

Com a entrega do projeto, o processo licitatório interno já foi imediatamente iniciado. 

No entanto, ainda não há previsão de quanto ficará a compra da aparelhagem nem de prazo para a finalização da licitação. 

Entre os dispositivos que constam no projeto, estão mesas de som, microfones, câmeras de vídeo, tricaster (equipamento que captura imagens e as transmite), caixas de som, software de produção de vídeos ao vivo, placas de captura e reprodução em alto nível, processadores, monitores e sistema de closed caption (legendas automáticas), entre outros.

O presidente da Câmara, o vereador Pastor Palamoni (PSD), comentou a importância do avanço do procedimento de melhorias:

“Esse trabalho de aprimoramento tem sido feito desde o início do ano, quando assumimos a Presidência, porque é uma necessidade muito grande. As transmissões para os nossos munícipes não têm chegado com vídeo e áudio de qualidade. Com essa iniciativa, nós vamos ter condições de transmitir todas as sessões e demais eventos da Câmara com muita qualidade, permitindo que a população possa acompanhar de perto todo o nosso trabalho”. 

Palamoni acrescentou que, provavelmente, a continuidade desse processo (incluindo a finalização da licitação) deverá ficar a cargo do próximo presidente da Câmara, que será eleito no dia 1º de janeiro de 2021. 


+ Política