Calorão vai persistir em toda a região Sudeste na primeira semana de fevereiro

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 1 de fevereiro de 2021 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A primeira semana de fevereiro ainda será marcada por calor intenso no Sudeste – termômetros ficarão acima dos 30ºC

Calor intenso vai continuar em toda a região Sudeste na primeira semana de fevereiroCalor intenso vai continuar em toda a região Sudeste na primeira semana de fevereiro

 

A primeira semana de fevereiro ainda será marcada por calor intenso no Sudeste. As temperaturas deverão permanecer acima dos 30ºC na maioria das áreas da Região.

De forma geral, a expectativa é de que os próximos dias ainda sejam marcados por tempo firme nos estados do Rio De Janeiro e Espírito Santo.

No entanto, a massa de ar seco que vinha persistindo sobre Minas Gerais deve perder força de forma gradativa – por isso, apesar das altas temperaturas, as condições para chuva devem voltar a aumentar no estado até o fim da semana.

No estado de São Paulo, as condições do tempo pouco mudam em relação aos últimos dias.

Pelo menos até a próxima sexta-feira (5), os dias serão marcados por muito sol, calor e pancadas de chuva rápidas e isoladas, bem típicas de verão. No entanto, não se pode descartar o risco de temporais.

Segunda-feira de calor intenso

A segunda-feira (1) ainda será marcada por temperaturas muito elevadas no Sudeste, e os termômetros ainda podem atingir os 38ºC no Rio de Janeiro.

O tempo deve continuar firme no estado fluminense e em grande parte de Minas Gerais, inclusive em Belo Horizonte.

No Espírito Santo e em São Paulo, algumas pancadas rápidas e isoladas podem ocorrer no período da tarde, mas sem risco de temporais. Na capital paulista, a tarde será quente, com máxima prevista de 31ºC.

*Com informações Climatempo


+ Tempo