Calçamento de quase 500 metros no Aeroporto 2 entra em fase final de construção

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 30 de janeiro de 2025 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Obra faz parte do programa Calçada Segura e vai facilitar a mobilidade e incentivar caminhadas na região

Após o término desta etapa, a área começará a receber a concretagem

 

Os moradores do Jardim Aeroporto 2 já podem comemorar uma importante melhoria na infraestrutura do bairro.

Começou na última quarta-feira (29) a colocação de pedra brita na área onde estão sendo construídos quase 500 metros de calçamento, tornando o trajeto mais seguro e acessível para pedestres.

A obra acontece nas ruas Pedro Custódio de Souza, Antônio Torralbo Reina e Mário José Ferreira, e após essa fase, será iniciada a concretagem, garantindo durabilidade e qualidade ao novo pavimento.

Mais mobilidade e qualidade de vida

A construção das calçadas é uma iniciativa que beneficia diretamente os moradores, proporcionando mais segurança para quem circula a pé e incentivando hábitos saudáveis, como caminhadas e exercícios ao ar livre.

“Além de garantir acessibilidade, as novas calçadas ajudam na mobilidade urbana e contribuem para um ambiente mais seguro e organizado”, destaca Milena Bernardino, presidente da EMDEF.

Os trabalhos começaram há duas semanas com limpeza da área e compactação do solo, etapas essenciais para a concretagem.

A obra faz parte do Programa ‘Calçada Segura’, que tem mapeado pontos estratégicos da cidade para melhorar a infraestrutura para pedestres.

Infraestrutura em crescimento

Nos últimos quatro anos, mais de 13 quilômetros de calçadas foram construídos em mais de 40 ruas e avenidas de Franca, ampliando a segurança e a acessibilidade para pedestres.

Para os moradores do Jardim Aeroporto 2, a expectativa é que a nova estrutura traga mais conforto e segurança no dia a dia, melhorando a qualidade de vida e valorizando a região.

 


+ Obras