compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Brazilian Footwear escolhe mercados prioritários visando incrementar e qualificar as exportações de calçados

O Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações do setor calçadista, selecionou os mercados-alvo para as ações do biênio 2026/2027. Os francanos que exportam estão acompanhando a movimentação.
Após uma reunião virtual entre representantes da Abicalçados e ApexBrasil, foram escolhidos os mercados prioritários dos Estados Unidos, Colômbia, Chile, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido e Japão.
Além disso, Arábia Saudita e África do Sul foram eleitos como mercados secundários. A seleção foi feita com base em dados quantitativos e qualitativos, considerando critérios como tamanho do mercado, concorrência, barreiras tarifárias e potencial de consumo.
O objetivo do projeto é manter e ampliar a presença nos mercados cativos e desbravar novos países potenciais, principalmente na Ásia e na África.
A escolha busca pulverizar ao máximo as exportações de calçados, reduzindo a dependência de poucos mercados e aumentando a estabilidade econômica do setor.
A gerente de Relacionamento e Negócios da Abicalçados, Letícia Sperb Masselli, destacou que o processo é democrático e transparente, visando abranger os interesses da maior parte das empresas, independentemente de suas maturidades exportadoras.