Calçadistas brasileiros anunciam vendas de 1,15 milhão de pares na Micam Milano

  • Robson Leite
  • Publicado em 2 de março de 2025 às 10:47
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Somando as expectativas de negócios que ficaram alinhavados no evento, as vendas chegam a 1,15 milhão de pares por US$ 16,86 milhões.

Considerada a feira de calçados mais internacional do mundo, em número de expositores – cerca de 900 marcas -, a 99ª edição da Micam Milano gerou bons resultados para as empresas brasileiras.

As calçadistas brasileiras foram apoiadas pelo Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações do setor mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

A feira, ocorrida em Milão/Itália, aconteceu entre os dias 23 e 25 de fevereiro e apresentou as coleções de Outono/Inverno.

A coordenadora de Negócios da Abicalçados, Paola Pontin, acompanhou a ação. “No total, foram mais de 900 contatos com compradores de todo o mundo, em especial da Europa, Ásia e Oriente Médio. Desses, metade dos contatos foram inéditos”.

Mercado internacional

“A Micam Milano, mais uma vez, cumpriu o seu propósito de, mais do que negócios, gerar conexão da indústria brasileira com o mercado internacional”, avalia a coordenadora, destacando que as empresas com melhores resultados foram as que fizeram “o tema de casa”.

“O pré-feira se mostra cada vez mais fundamental para o sucesso na exposição. As empresas que o fizeram tiveram bons resultados”, acrescenta.

Negócios gerados

Paola revela que, apesar do momento econômico conturbado pelo qual passa a Europa e o Oriente Médio, locais de onde vem o maior volume de visitantes da Micam Milano, os negócios aconteceram.

O relatório gerado pela Abicalçados aponta que, in loco, foram comercializados 238,65 mil pares de calçados, que geraram mais de US$ 4,72 milhões.

Já somando as expectativas de negócios que ficaram alinhavados no evento, visto que a maioria deles acontece no pós-feira, as vendas chegam a 1,15 milhão de pares por US$ 16,86 milhões.

Outro ponto destacado por Paola é que, mais uma vez, o Brasil contou com a terceira maior delegação internacional no evento, mostrando a potência do calçado brasileiro produzido pela maior indústria do setor fora da Ásia.

Participantes

Participaram da Micam Milano, com o apoio do Brazilian Footwear, as marcas Actvitta, Adrun, Anatomic Prime, Anatomic Shoes, Andacco, Andine, Archetti, Arezzo, Azillê, Beira Rio, BR Sport, Camminare, Campesi, Capelli Rossi, Carrano, Cartago, Cecconello, Comfortflex, Cristófoli, Dakota, Degalls, Democrata, Divalesi, Ferracini, Ferricelli, Grendene, Grendha, Guilhermina, Ipanema, Jorge Bischoff, JotaPe, Killana, Kolosh, Kolway, Levecomfort, Leveterapia, LightGel, Loucos & Santos, Luiza Barcelos, Luz da Lua, Madeira Brasil, Maithë, Melissa, Mini Melissa, Mississipi, Modare Ultraconforto, Moema, Moleca, Molekinha, Molekinho, Opananken Antitensor, Pegada, Petite Jolie, Piccadilly, Pink Cats, Ramarim, Renata Mello, Rider, Santa Lolla, Santinelli, Savelli, Schutz, Stéphanie Classic, Suzana Santos, Tabita, Usaflex, Valentina, Variettá, Verofatto, Vicenza, Villione, Vizzano, Voices Culture, West Coast, Wirth e Zaxy.


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