Cachaça do interior paulista é eleita a melhor do mundo pela Global Spirits Masters

  • Robson Leite
  • Publicado em 5 de março de 2022 às 19:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Segundo a Forbes, a Global Spirits Masters é uma premiação internacional que classifica os destilados em cada categoria de bebida.

Cachaça Duas Madeiras Extra Premium, 38% de graduação alcoólica, eleita a melhor do mundo, é vendida na Internet por R$ 499,00 a garrafa

O Engenho Dom Tápparo, de Mirassol, no interior do Estado de São Paulo, arrebatou todos os prêmios Master na categoria cachaça, da premiação internacional Global Spirits Masters.

Sua cachaça Duas Madeiras Extra Premium, 38% de graduação alcoólica, foi eleita a melhor do mundo. A cachaça é vendida na Internet por R$ 499,00 a garrafa de 750 ml.

Também produzidas pelo Engenho Dom Tápparo, as Cachaças Carvalho Americana 10 Anos, com graduação de 38% e a Cachaça Cabaré, com graduação de 38%, foram premiadas.

A notícia foi divulgada pelo portal da Forbes (veja aqui).

Premiação internacional

A Global Spirits Masters é uma premiação internacional que classifica os destilados em cada categoria de bebida.

O julgamento é dividido em 21 competições separadas para garantir que cada categoria seja avaliada por juízes especialistas, escolhidos entre jornalistas, compradores de varejo, bartenders e educadores.

A competição concede medalhas de ouro e prata – com os “melhores espíritos” sendo chamados de Master. O “espírito superior” em cada categoria é designado como Taste Master.

A competição anunciou recentemente as melhores opções de cachaça (e outros destilados) do mundo. Vinte e seis bebidas ganharam o cobiçado prêmio Master.

Cachaça

Feita a partir do caldo de cana-de-açúcar fermentado e destilado, a cachaça apresenta sabores intensos de frutas, juntamente com notas vegetais e ervas.

O Brasil produz mais de 800 milhões de litros de cachaça anualmente, com cerca de um terço vindo de pequenas destilarias artesanais.

A cachaça vem crescendo em popularidade nos Estados Unidos. De acordo com o IWSR Drinks Market Analysis, as vendas no país aumentaram de seis mil caixas de nove litros em 2005 para cerca de 60 mil caixas de nove litros em 2021.


+ Gastronomia