Bom Prato de Franca continuará com 2 refeições até o final de abril

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 6 de março de 2021 às 15:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Medida de proteção social atende a população em situação de vulnerabilidade

Bom Prato passou por rápidas adaptações, servindo café da manhã e almoço, em embalagens e talheres descartáveis para retirada

O Governador João Doria anunciou nesta sexta-feira (5) a prorrogação da oferta das refeições diárias (café da manhã e almoço, sendo que em algumas regiões também o jantar) no Bom Prato de Franca e nas demais unidades do Estado.

O maior programa de segurança alimentar, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, garante também, até o dia 30 de abril, a gratuidade das refeições para as pessoas em situação de rua, devidamente cadastradas pelos municípios.

“Para as demais pessoas, enquanto tivermos disponibilidade, as refeições do Bom Prato continuarão a ser oferecidas com subsídio do governo do Estado”, afirmou o Governador em coletiva.

Desde o início da pandemia, os 59 restaurantes Bom Prato passaram por rápidas adaptações, servindo café da manhã, almoço e jantar, em embalagens e talheres descartáveis para retirada, que já somam mais de 31,3 milhões de refeições.

“Esta prorrogação mantém a proteção social da população que mais precisa de atenção neste momento, principalmente as pessoas em situação de rua”, afirma a Secretária de Desenvolvimento Social, Célia Parnes.

HORÁRIO

O horário de atendimento segue ampliado para evitar aglomerações, sendo os cafés da manhã, das 7h às 9h, almoços das 10h30 às 14h,, ou enquanto houver refeições disponíveis.

Todas as equipes das unidades estão reforçando constantemente as orientações de prevenção, instruindo o distanciamento na fila com marcações no chão e disponibilizando álcool em gel e lixeiras nas calçadas.

A pasta social segue monitorando as demandas de cada unidade e atuando para readequar as medidas necessárias, sempre amparadas pela ciência e pela saúde, com o intuito de garantir os cuidados e a devida proteção social da população em maior fragilidade social.


+ Serviços