Black Friday: Procon Franca faz operação de fiscalização em lojas da cidade

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 27 de novembro de 2020 às 02:57
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 09:41
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Lojas do centro e Franca Shopping foram fiscalizadas para garantir cumprimento de ofertas

O Procon Franca, com apoio da equipe regional de Ribeirão Preto, realizou uma operação de fiscalização nessa semana do Black Friday. 

Nos dias 24 e 25 de novembro, os estabelecimentos do Centro de Franca e no Franca Shopping foram fiscalizados, com o objetivo de verificar a precificação dos produtos e o cumprimento do que está sendo ofertado.

Este ano a Black Friday, evento em que diversos estabelecimentos comerciais promovem descontos e promoções, acontecerá no dia 27 de novembro, porém em vários estabelecimentos a promoção já começou. 

A orientação é que os consumidores aproveitarem a data de forma consciente e responsável. 

Foi com o objetivo de ajudar os consumidores que o Procon está indo as ruas e lançou “Dicas para comprar na Black Friday”.

É importante que o consumidor verifique qual preço estará sendo aplicado nos próximos dias e compare com os de hoje, pesquisando em mais de um estabelecimento, faça ‘prints’ das telas com os preços oferecidos pelas lojas. 

Usar aplicativos e sites de comparação de preços, ajudam a avaliar se o valor é de fato promocional.

Recomenda-se fazer uma lista do produto ou serviço que precisa ou deseja, e estipular um limite de gasto, evitando assim comprar mais do que o previsto e prejudicar o orçamento.            

Além disso, é interessante pesquisar previamente sobre o produto que pretende comprar, como suas características, funções e locais em que está à venda. 

Outro detalhe importante é observar o prazo de entrega e informar-se antecipadamente sobre a política de troca da empresa, também são atitudes que ajudam a evitar problemas.

Veja outras dicas em: https://www.procon.sp.gov.br/black-friday-procon-s…


+ Serviços