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Bancos vão restringir entrada de clientes na fase vermelha no estado de São Paulo

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 4 de março de 2021 às 16:30
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Febraban anunciou uma série de medidas para o funcionamento das agências durante a fase vermelha do Plano SP

Agências bancárias do estado de SP vão restringir entrada de clientes durante a fase vermelhaAgências bancárias do estado de SP vão restringir entrada de clientes durante a fase vermelha

 

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) anunciou uma série de medidas para o funcionamento das agências durante a fase vermelha do Plano SP, que começa a valer a partir do próximo sábado (6).

Entre as ações adotadas, os bancos vão restringir a entrada de clientes nas unidades e dedicar um horário especial ao público que faz parte do grupo de risco.

Nesta fase de restrições, o expediente segue das 09h às 15h, sendo que a primeira hora, até às 10h, será dedicada exclusivamente a gestantes e maiores de 60 anos.

O público geral terá seus serviços atendidos das 10h às 15h. Além disso, os bancos passam a atender apenas os “casos absolutamente prioritários”.

Os funcionários farão triagem de atendimento para evitar aglomerações dentro das unidades.

Como não há uma lista com a indicação de quais serviços são considerados prioritários, cada agência deve avaliar caso a caso.

Nesse período, estão suspensas todas as reuniões, agendamento de visitas externas e contatos fora das agências.

A rede bancária também vai ampliar a sinalização interna, indicando a distância necessária entre as pessoas e ressaltando a necessidade do uso de máscaras.

A Febraban ainda informa que as instituições devem assegurar toda a proteção necessária aos funcionários, inclusive com EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) e com a condução de testes de infecção pelo novo coronavírus.

Em casos de contaminação confirmada, as filiais serão higienizadas.

“Os bancos reforçam a necessidade de que os clientes evitem ao máximo o comparecimento presencial nas agências bancárias do estado, utilizando os canais digitais como principal meio de acesso aos serviços”.

“O atendimento pelo celular (mobile banking), pelo computador (internet banking) e telefônico (call centers) estão disponíveis e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário”, diz a federação.

As novas regras devem seguir o cronograma do governo de São Paulo para a fase vermelha, prevista para as duas próximas semanas.

*Informações CNN


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