Banco do Povo e Sala do Empreendedor têm aumento em atendimentos on-line

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 3 de dezembro de 2021 às 13:30
  • Modificado em 3 de dezembro de 2021 às 16:24
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Nos últimos dois meses, outubro e novembro, as duas unidades prestaram juntas, mais de 1.520 atendimentos, sendo 672 de forma presencial

Atendimentos on-line agilizam processos à população

 

A internet e as ferramentas utilizadas para a oferta de atendimentos on-line durante o período mais crítico da pandemia neste ano, foram essenciais para o encaminhamento e a resolutividade das solicitações da população.

Durante as restrições sanitárias de prevenção a Covid-19, que ocasionaram a suspensão do atendimento presencial, os meios eletrônicos, como e-mail, aplicativos de mensagem, sites, dentre outros, facilitaram a comunicação entre os munícipes de Franca e as repartições municipais, além de possibilitarem comodidade, praticidade e segurança aos atendimentos.

Com tanta facilidade, mesmo com a retomada gradual das atividades, as pessoas estão optando pelo atendimento remoto, deixando o presencial para os casos específicos e necessários.

Prova disso, são os números apresentados nesta semana pela Secretaria de Desenvolvimento para as unidades do Banco do Povo e Sala do Empreendedor, que funcionam na parte térrea do prédio da Prefeitura.

Nos últimos dois meses, outubro e novembro, as duas unidades prestaram juntas, mais de 1.520 atendimentos, sendo 672 de forma presencial e 853 pessoas receberam orientações e tiveram suas solicitações encaminhadas, por meio do aplicativo de mensagens (whatsapp).

Fábio Moreira, diretor da Divisão de Indústria, Comércio e Serviços da Secretaria de Desenvolvimento, disse que o que era para ser apenas mais um canal de comunicação, começou a ganhar força e já se tornou a preferência da população.

“Além de ser uma maneira eficaz de atendimento, o aplicativo de mensagem vem sendo muito útil, como ferramenta de suporte para as pessoas poderem, de suas casas, dar andamento a procedimentos e solicitações, gerando ainda praticidade e economia para todos”, explicou.

Ainda de acordo com Moreira, outro ponto importante a ser destacado é a eficácia no retorno das solicitações. “As mensagens recebidas são atendidas até o final do expediente ou no mais tardar no primeiro período do dia posterior do pedido”, ressaltou ele.

Para a Sala do Empreendedor, onde o interessado pode obter orientações e informações sobre a abertura de empresas, viabilidade, licenciamento, a inscrição municipal, autorização para a emissão de NFSe (Nota Fiscal de Serviço Eletrônico), além da geração de boletos de DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional), as pessoas poderão encaminhar suas mensagens para o telefone (16) 3721-4669.

Já para o Banco do Povo, as dúvidas e orientações referentes às linhas de crédito e possibilidades de obtenção do microcrédito produtivo, poderão ser enviadas para o telefone (16) 3723-8233.

“Os canais de atendimento, via Whatsapp, estão propiciando aos munícipes uma economia de tempo e melhorando a efetividade de nossos serviços, usando a tecnologia como aliada a nosso favor”, comentou Fábio Moreira.

Os contribuintes, que necessitarem de atendimento presencial para casos específicos, poderão comparecer, munidos dos documentos pessoais para o atendimento na Sala do Empreendedor ou Banco do Povo, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, sem intervalo para o almoço.

Serviços:

Sala do Empreendedor
Rua Frederico Moura, 1.517, Cidade Franca – parte térrea do prédio da Prefeitura
Tel / Whats: (16) 3721-4669
e-mail: [email protected]

Banco do Povo Paulista
Rua Frederico Moura, 1.517, Cidade Franca – parte térrea do prédio da Prefeitura
Tel / Whats: (16) 3723-8233
e-mail: [email protected]

Atendimento de Segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30


+ Serviços