Bairros de Franca recebem manutenção e limpeza preventiva em bocas de lobo

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 17 de novembro de 2021 às 12:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os números estimados indicam que, diariamente, são atendidas de 15 a 20 solicitações. Até o último mês, foram limpas cerca de 1 mil bocas de lobo

Bairros de Franca recebem manutenção e limpeza preventiva em bocas de lobo

 

Com atuação em todos os bairros da cidade, a Prefeitura de Franca vem realizando serviços diários de desobstrução de bocas de lobo, medida preventiva que tem como objetivo evitar o agravamento das situações que, geralmente, resultam em inundações de imóveis e estragos no pavimento.

A Secretaria de Infraestrutura coordena esse trabalho diário, mantendo nas ruas, uma média de duas a três equipes com equipamentos próprios para remoção das grades de ferro encontradas cheias de entulhos, impedido a passagem da água.

O alerta aos moradores é para que colaborem com esse trabalho, não varrendo as sujeiras (folhagens em especial) para os sistemas de galerias, evitando que esses materiais sejam destinados para a tubulação, impedindo a passagem da água, causando rompimentos, danificando o asfalto.

Os números estimados indicam que, diariamente, são atendidas de 15 a 20 solicitações, variando de um dia para outro, dependendo da dimensão das obstruções. Até o último mês, foram limpas cerca de 1 mil bocas de lobo.

Geralmente, os problemas mais crônicos são identificados nas regiões de baixada e se manifestam com a ocorrência das chuvas.

É importante que as pessoas, notando algo de errado nas galerias (objetos nas grades ou água passando direto), entrem em contato pelo telefone 3711-9440 e forneçam o endereço para que uma vistoria preventiva seja feita e o problema corrigido.


+ Serviços