Bairro Nossa Senhora das Graças, em Franca, está prestes a ganhar nova creche-escola

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 28 de fevereiro de 2024 às 07:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Além da Creche-Escola do Residencial Nossa Senhora das Graças, estão em construção outras três unidades, no Jardim Piratininga e Residenciais Zanetti e Copacabana

Além da Creche-Escola, outras três unidades estão em construção na cidade

 

A Creche-Escola, em construção pela Prefeitura de Franca no Residencial Nossa Senhora das Graças, próximo ao Jardim Paineiras e Capitão Heliodoro, na Região Norte da cidade, está em fase de acabamento, com a alvenaria e cobertura concluídas.

A Secretaria de Infraestrutura, que faz o acompanhamento dos serviços, informa que estão sendo feitos os serviços de reboco das paredes internas, instalação das esquadrias, caixas de energia, parte hidráulica, contrapiso e colocação dos demais equipamentos.

A unidade está localizada em uma área na rua Pastor José Aparecido Arantes, esquina com a Benedicto Eurico do Nascimento.

Os investimentos feitos são da ordem de R$ 5,2 milhões, com recursos próprios e conveniados com o Governo Federal, no padrão FNDE (Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação). A área construída é de 1.515,00 metros quadrados.

Além da Creche-Escola do Residencial Nossa Senhora das Graças, estão em construção outras três unidades, no Jardim Piratininga e Residenciais Zanetti e Copacabana, sendo que nesta última, os serviços estão em fase de levantamento das paredes e posterior cobertura.

Os investimentos previstos em cada uma são de cerca de R$ 5 milhões, possibilitando o acolhimento de até 210 crianças por unidade. Também está prevista a construção de uma Creche-Escola no Jardim Vera Cruz.

Rede de Creches

Atualmente, a cidade conta com 85 creches, subsidiadas pela Prefeitura, com a gestão de entidades e instituições, habilitadas em chamamentos públicos, atendendo cerca de 12 mil alunos.

Nos últimos meses, a Prefeitura também fez investimentos em ampliações de 13 creches, que ganharam salas de aulas, sanitários e obras de acessibilidade.

 


+ Obras