Chuvas estouram galerias da Av. Ângelo Pedro e Prefeitura tem de trabalhar rápido

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 26 de janeiro de 2022 às 12:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

As fortes chuvas dos últimos dias levaram ao rompimento da tubulação e por, consequência, o afundamento do pavimento asfáltico

Oito tubos de concreto das galerias pluviais precisaram ser substituídos

Equipes da Prefeitura realizaram nesta terça-feira, 25, a substituição de oito tubos de concreto das galerias pluviais da avenida Ângelo Pedro, na Vila Industrial.

As fortes chuvas dos últimos dias levaram ao rompimento da tubulação e por, consequência, o afundamento do pavimento asfáltico.

A Secretaria de Infraestrutura registrou problemas semelhantes em outras áreas da cidade, providenciando com celeridade os reparos necessários.

Outras manutenções

Nas últimas semanas, receberam manutenção as galerias na avenida Gini Teixeira Rocha, nos fundos do Jardim Integração, no cruzamento da rua José Gianesella e avenida São Francisco, no bairro City Petrópolis, na rua Voluntários da Franca, na Estação, entre outros locais.

Pela manhã, o local foi aberto para dar início aos reparos, utilizando uma máquina retroescavadeira. Para realizar os trabalhos foi necessário manter o tráfego em meia pista.

As causas do rompimento são o desgaste natural da rede, aliado à presença de objetos atirados indevidamente, causando obstruções e impedindo o fluxo da água.

De acordo com a programação, a próxima intervenção será no Jardim Panorama, região leste da cidade.


+ Obras