Atenção aos felinos: quatro coisas que os gatos pressentem são inacreditáveis

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 26 de agosto de 2023 às 20:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Relatos de pessoas que dizem que o gato é capaz de pressentir acontecimentos ou definir o caráter de uma pessoa são comuns

Os gatos são uma classe de animais caracteristicamente conhecidos por seu aspecto misterioso e sensibilidade apurada.

Dessa forma, os relatos de indivíduos que dizem que o gato é capaz de pressentir acontecimentos ou definir o caráter de uma pessoa são muito comuns. Veja coisas que os gatos podem sentir e saber sobre alguém.

Embora a ciência esteja em constante busca por explicações acerca dessas habilidades notáveis dos bichos, é inegável que esses animais têm um dom especial para perceber e reagir de maneiras surpreendentes.

Veja as coisas que os gatos podem sentir de alguém

Seja por meio de sua intuição para caráter, sensibilidade às emoções humanas ou até mesmo pressentimentos misteriosos, os gatos continuam a nos surpreender com a sua natureza perceptiva e quase mágica.

Emoções e estado de espírito

Os gatos são animais que ficam extremamente sintonizados com as energias e vibrações emitidas por qualquer indivíduo, o que lhes permite desenvolver a capacidade de detectar as emoções e o estado de espírito das pessoas. É por isso que muitos dizem que eles podem, de fato, ser ótimos medidores de caráter.

Vão apontar se uma pessoa é amiga ou inimiga e até mesmo se tem alguma má intenção.

Doenças e condições médicas

Apesar de os cães serem os animais mais reconhecidos na identificação de pessoas doentes, devido ao seu olfato apurado, os gatos também têm essa habilidade.

É muito comum se deparar com os relatos sobre gatos que apresentaram um comportamento incomum quando o seu dono estava doente ou enfrentando problemas médicos.

Inclusive, eles podem ser capazes de identificar o local de origem da doença. Isso tende a ser demonstrado a partir de pequenos gestos, como o lamber e o tocar da área.

Gravidez

Identificar quando a dona está grávida é outra das habilidades comuns identificadas nos gatos, pois a mudança de comportamento, se tornando mais protetor e zeloso durante a gravidez, é bem característica e fácil de identificar.

Perigos e situações de risco

Outra incrível característica dos gatos é a sua intuição, que é capaz de prever situações de risco e perigos. Inclusive, capaz de alertar para desastres naturais, já que os gatos são comumente conhecidos pela sua capacidade de pressentir terremotos e mudanças climáticas.

Segundo o portal Edital Concursos Brasil, o comportamento deles muda nessas situações. Eles se tornam mais inquietos e ariscos. Este é um sinal para que a família tome precauções e redobre a atenção.


+ Animais