Apresentações de dança, teatro e música encerram o 32° Festival Águas de Março

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 1 de abril de 2023 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

As últimas apresentações do 32° Festival ‘Águas de Março’, que engloba diversas manifestações artísticas, acontecem neste sábado, 1° de abril, no Teatro Municipal

32º Festival Águas de Março termina neste sábado, 1º; entrada é gratuita

 

As últimas apresentações do 32° Festival ‘Águas de Março’, que engloba diversas manifestações artísticas, acontecem neste sábado, 1° de abril, no Teatro Municipal “José Cyrino Goulart”, de forma gratuita.

No domingo, 2, será feita a entrega dos certificados aos vencedores e de participação para os quase 30 projetos inscritos de artistas de Franca.

O festival começa às 19 horas, com “Camerata”, do Projeto Brincando com a Música.

A peça infantil “Onde começa o começo?” se inicia às 19h30. Haverá intervalo das 20h às 20h15 e, logo após, a apresentação teatral “A Terapia”, baseada em livro de mesmo título.

Às 20h45, haverá show do rapper Molusco e, para fechar o dia, a companhia Stop and Drama sobe ao palco, às 21h15.

O último dia do ‘Águas de Março’ promete casa cheia com apresentação especial do Coral Infantil da Rede Municipal de Ensino e do Ensemble Vocal da Orquestra Sinfônica de Franca.

Haverá ainda a entrega de certificados de participação, destaque, revelação e mérito, a partir das 19 horas para cada categoria.

A escolha será feita pela Comissão de Seleção do Festival, que conta com membros do Conselho Municipal de Política Cultural, especializados em arte.

A partir das notas, serão escolhidos os vencedores de cada categoria (literatura, artes cênicas, dança e música).

Eles ganharão formações e mentorias ministradas por artistas, que serão selecionados e credenciados pela FEAC, ainda neste ano.

Música em Todos os Cantos

Além do Festival ‘Águas de Março’, a FEAC, em parceria com a Sociedade Esportiva Franca, inicia o mês de abril com o Projeto ‘Música em Todos os Cantos’.

No sábado, 1º, o cantor Tunico Magno se apresenta na praça Carlos Pacheco, em frente à Casa da Cultura e do Artista Francano “Abdias do Nascimento”, das 10 às 12 horas.

No domingo, 2, o Poliesportivo recebe o Duo Vox, de Sissa e Juninho, das 9h30 às 11h30.


+ Cultura