Aprenda como abrir pote de vidro sem fazer esforço ou acabar se machucando

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 11 de março de 2021 às 17:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Quem nunca passou por bons bocados com um pote de vidro de azeitona impossível de abrir, que atire a primeira pedra!

Chega de passar aperto para abrir um pote de vidro!

 

Quem nunca passou por bons bocados com um pote de vidro de azeitona impossível de abrir, que atire a primeira pedra!

A matemática não falha nesse sentido. Na maior parte das tentativas de abertura, as pessoas acabam apelando para técnicas nada usuais e nem um pouco seguras.

Mas, a partir de hoje, basta! Veja uma lista com 5 dicas infalíveis para você conseguir abrir o seu pote sem dores de cabeça. Confira!

1. Utilize luvas de borracha
Esqueça o pano de prato da cozinha: ele tem outras utilidades melhores do que esta e geralmente fica meio úmido por ser frequentemente utilizado.

O ideal mesmo são as luvas de borracha (as famosas luvas de limpeza)! Elas aumentam a força de tração contra o objeto, são mais resistentes e permitem que você abra o seu pote sem muitos esforços. Portanto, utilize-as e abra o seu pote com confiança!

2. Dê batidinhas na tampa com uma colher de madeira
Se a primeira tentativa não funcionar, não se preocupe. Pegue uma colher de madeira (preferencialmente), e dê algumas batidinhas sobre a tampa do pote.

Isso deve fazer com que ele se mova levemente (mesmo que você não perceba) e libere o vácuo que dificulta o processo de abertura. É simples e rápido!

3. Recorra ao vapor do secador de cabelo
Quem diria que o secador de cabelo poderia te salvar nessas horas? Pois é, meu amigo.

A mágica, na verdade, está na liberação de calor do aparelho: se você deixar o ar quente do seu secador direcionado para a tampa de metal do seu pote por alguns minutinhos, o aquecimento do metal fará com ele se dilate e aumente de tamanho.

Ou seja, depois disso você só vai precisar pegar a sua luvinha de borracha e girar a tampa novamente.

Obs.: Lembre-se de retirar o secador da tomada depois de utilizá-lo para não ficar gastando energia à toa!

4. Coloque o pote de vidro em uma vasilha com água quente
Essa é para os que disseram que você não aqueceu a tampa o suficiente com a dica anterior! Pegue uma vasilha ou um recipiente e encha-o com água morna (mais pra quente do que pra morna).

Vire o seu pote de azeitona de cabeça para baixo e deixe a bendita tampa de molho na água. Ela com certeza vai dilatar e abrir mais facilmente dessa maneira.

5. Apele para as facas de manteiga ou sem cerdas
Em último caso, apele para o modo clássico: o uso de uma faca de manteiga ou de uma sem cerdas. Basta apoiar o talher na borda da tampa e forçá-la para cima, aliviando a pressão.

Se estiver muito difícil pode tentar com a tampa virada para baixo, apenas cuidado na hora de levantar o pote para não fazer sujeira.

*Informações Casa Prática Qualitá