Ama o calor? Já pode começar a sofrer: estado de SP irá de 35°C a 10°C esta semana

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 24 de agosto de 2021 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Temperatura continua alta no estado de São Paulo, mas a semana vai terminar bem diferente: com frio e chuva

Nova onde de frio chega ao estado de São Paulo na quinta-feira, 26

 

A onda de calor que está atuando sobre o Brasil vai manter as temperaturas elevadas nos próximos dias no estado de São Paulo, mas a semana vai terminar bem diferente no estado: com frio e chuva. Confira a previsão!

Onda de calor em São Paulo

Os últimos dias têm sido quentes e secos no estado de São Paulo e nos próximos, as altas temperaturas e baixa umidade do ar vão persistir.

Segundo o site de notícias meteorológicas Climatempo, as temperaturas estão bem acima do normal para os padrões desta época no estado e, na próxima quarta-feira (25), o estado deve registrar a tarde mais quente do ano de 2021 em pleno inverno.

Os termômetros podem chegar a 35°C, sendo que em São Paulo o recorde de maior temperatura do ano de 2021 é de 34,1°C, registrado em 30 de janeiro.

De acordo com o Climatempo, essa onda de calor antecede uma frente fria: “Essa condição de um rápido aumento nas temperaturas é justificada tanto pela presença de uma massa de ar quente e seco sobre grande parte do Brasil, quanto por um condição conhecida como ‘pré-frontal’, quando os ventos quentes que sopram do quadrante norte e noroeste ganham força, antecedendo a chegada de uma nova frente fria”.

Semana termina com frio e chuva

A partir de quinta-feira (26), com a chegada da frente fria, o tempo começa a mudar. Apesar das altas temperaturas, já deve chover no leste e oeste de São Paulo.

Na sexta-feira (27), a chuva continua e as temperaturas caem de forma acentuada, principalmente nas áreas do sul e leste do estado. A previsão é de 21°C de máxima e 16°C de mínima.

No sábado (28) a máxima será de 20°C e a mínima, de 16°C. Já no domingo (29), os termômetros despencam ainda mais, podendo chegar aos 10°C. Preparem os cobertores!

 


+ Tempo