“Allan Kardec” oferece de artesanatos a hortaliças orgânica no seu Bazar de Natal

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 5 de dezembro de 2023 às 18:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento será nesta quarta-feira (6), das 9h às 15h, na própria instituição, na Rua José Marques Garcia, na Cidade Nova, em Franca

A Fundação Espírita Allan Kardec realiza o tradicional Bazar de Natal com produtos exclusivos confeccionados pelos pacientes das Oficinas Inspiração e da Terapia Ocupacional.

O evento acontecerá nesta quarta-feira, dia 6 de dezembro, das 9h às 15h, na própria instituição, localizada na Rua José Marques Garcia, 675, Bairro Cidade Nova.

O Bazar é uma oportunidade de encontrar presentes únicos e originais, feitos artesanalmente, para presentear neste fim de ano ou para decorar a própria casa.

O público encontrará uma variedade de produtos, que incluem artesanatos em couro, peças em MDF, agendas personalizadas, além de plantas e hortaliças orgânicas.

Peças exclusivas

Ao adquirir os produtos do Bazar de Natal, as pessoas garantem peças exclusivas e contribuem com o projeto de Desenvolvimento Humano da Fundação Allan Kardec, que são as Oficinas Inspiração.

Atualmente, 60 oficineiros – pacientes em tratamento na área de Saúde Mental – fazem parte desse projeto de geração de trabalho e renda. Eles trabalham nas oficinas e a renda obtida com as vendas dos produtos é dividida integralmente entre eles.

A instituição mantém três oficinas em atividade: a de Costura em Couro, com confecção de peças artesanais com retalhos de couro e montagem de sacolas de papelão para empresas que terceirizam esse serviço.

A outra é a Oficina de Reciclagem de Eletrônicos, que consiste na desmontagem de eletrodomésticos e outros aparelhos, como celulares, para a venda das peças e destinação das mesmas para remanufatura.

O projeto também engloba a Oficina Agrícola, com cultivo e venda de hortaliças e frutas orgânicas.

Serviço

Bazar de Natal

Data: 06 de dezembro

Horário: Das 09h às 15h

Local: Fundação Allan Kardec – Rua José Marques Garcia, 675, Bairro Cidade Nova

Produtos: Artesanatos em couro, peças em MDF, agendas, plantas e hortaliças orgânicas


+ Boas Ações