Algumas coisas que ninguém te conta antes de usar vinagre para limpar a casa

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 1 de julho de 2023 às 17:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

No mercado, existem diferentes tipos de vinagre, desde os mais sofisticados até os mais comuns, como o de cana ou maçã

A limpeza da casa é um tema amplo, que abrange desde varrer e esfregar até combater a sujeira do banheiro e manchas na roupa.

Por isso, existem tantos truques e o vinagre é o ingrediente preferido. No entanto, há alguns fatos desconhecidos que devemos conhecer.

Quantas vezes não ouvimos falar do vinagre? Ele é útil para a limpeza do banheiro, da roupa, etc. A forma como cada família limpa a casa varia, e cada uma tem seus segredos.

No entanto, existem muitos fatos desconhecidos sobre o vinagre que podem facilitar muito o nosso trabalho, mas também devemos saber para não estragar certos materiais com os quais ele não deve ser misturado.

Vinagre remove a sujeira

O vinagre é um ingrediente natural com um pH ácido, o que o torna ideal para dissolver gradualmente resíduos de sujeira, calcário, gordura e fuligem que se acumulam. Basta deixá-lo agir por 20 minutos.

Vinagre atua como repelente

Insetos como moscas, mosquitos e até baratas não toleram o cheiro forte do vinagre. Portanto, se você quer se livrar dessas pragas, pode usá-lo na limpeza da casa.

Limpa metais e vidros

Apesar de ser um ingrediente ácido, o vinagre pode ser usado em diferentes metais para limpá-los sem deixar marcas, como aço inoxidável, vidros e espelhos. No entanto, ele deve ser mantido longe do alumínio, pois pode danificá-lo.

Qual tipo de vinagre usar para a limpeza?

No mercado, existem diferentes tipos de vinagre, desde os mais sofisticados, como o de vinho ou balsâmico, até os mais comuns, como o de cana ou maçã.

Segundo o portal Informe Brasil, há até um vinagre exclusivamente para limpeza. No entanto, se você não encontrar esse tipo específico, o mais indicado, devido ao seu pH e preço, é o vinagre branco.


+ Casa e Decoração