Alexandre tem autorização para comprar vacinas com aprovação de projeto de Bassi

  • Marcia Souza
  • Publicado em 10 de março de 2021 às 08:00
  • Modificado em 10 de março de 2021 às 09:01
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com projeto aprovado pelos vereadores Prefeito poderá comprar vacinas para imunizar os francanos

Vereadores aprovam compra de vacinas pela prefeitura de Franca: Projeto é dos vereadores Gilson Pelizaro e Daniel Bassi

Os vereadores aprovaram nesta terça-feira, por unanimidade, projeto de lei do vereador Daniel Bassi autorizando a Prefeitura de Franca a comprar vacinas contra coronavirus.

A matéria prevê que o poder público municipal possa fazer a compra desde que o imunizante seja autorizado pela Anvisa e não esteja contido no Plano Nacional de Vacinação do Governo Federal.

O vereador disse que o objetivo na apresentação deste projeto era abrir caminho para que o município realize a vacinação dos francanos no menor prazo possível, uma vez que a cidade já registra mais de 20 mil casos de Covid-19.

“Entendo que o prefeito Alexandre Ferreira tem toda intenção de proteger a população contra o novo coronavirus, da mesma forma que nós, na Câmara de Vereadores. Como está compra só pode ser realizada com a autorização do Legislativo, eu decidi apresentar o projeto para adiantar os procedimentos legais”, afirmou Daniel Bassi.

O projeto teve uma emenda de autoria do vereador Gilson Pelizaro prevendo autorização também para que o município compre as vacinas em conjunto com outras cidades. “fizemos a nossa parte para que o município tenha totais condições de comprar as vacinas sozinho ou em conjunto com outras cidades”, afirmou Pelizaro.

O vereador Daniel Bassi também votou favorável a projeto de lei de autoria do Poder Executivo com teor semelhante, autorizando a cidade de Franca a comprar os imunizantes por meio de um consórcio de municípios e prevendo o remanejamento de recursos para isso.

“Fica claro que a vacinação dos francanos é uma preocupação tanto do prefeito como dos vereadores. É muito bom que haja essa convergência nas coisas que beneficiam a cidade e o povo. Mas independente da autoria o importante é que as vacinas cheguem o mais rápido possível e que a nossa população seja protegida”, disse Bassi.


+ Política