Air Fryer tem lugar secreto que deve ser mantido limpo e muitos ainda não sabem

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 15 de abril de 2024 às 17:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Muitos usuários ainda não sabem, mas a falta de limpeza desse local compromete a eficiência da fritadeira sem óleo

Com o aumento da popularidade das fritadeiras sem óleo, muitos descobriram uma maneira mais saudável de comer, mas o que muitos não sabem é que a Air Fryer tem um local específico que precisa ser limpo.

Surpreendentemente, muitos usuários não sabem desse detalhe que pode comprometer a eficiência da fritadeira, além da qualidade dos alimentos.

Mantê-lo limpo, é essencial para que seu eletrodoméstico continue a funcionar perfeitamente. Ficou curioso? Descubra qual é esse “lugar secreto”.

Versatilidade

A versatilidade da fritadeira sem óleo é indiscutível, trazendo infinitas possibilidades de preparo de pratos mais saudáveis e extremamente saborosos. Mas a manutenção e limpeza adequada são fundamentais para o pleno funcionamento do equipamento.

O perfil do Instagram (@mayconlndicasetruques), revelou em um vídeo que todo Air Fryer tem um lugar oculto que precisa de limpeza.

Esse lugar fica na parte superior do compartimento onde as comidas são feitas, onde acaba juntando resíduos vindos das preparações.

Como limpar

Para limpar de uma forma simples basta encher o próprio recipiente da Air Fryer com água, até o limite do equipamento, tendo cuidado para que o líquido não vaze.

Na água, adicione 50ml de detergente, 50ml de vinagre de álcool e uma colher de bicarbonato de sódio, misture bem os ingredientes.

Coloque a solução por 10 minutos a 200º graus na fritadeira.

Após o tempo, retire a mistura e deixe o equipamento esfriar. Então, limpe toda a parte de dentro com uma palha de aço completamente seca.

O resultado é de cair o queixo, afinal, a parte de dentro da Air Fryer fica brilhando.

Confira o vídeo com o passo a passo:


+ Casa e Decoração