Agora é oficial: Usina Batatais adquire a Usina Cevasa, com aprovação do Cade

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 2 de agosto de 2021 às 06:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

As novas metas a serem traçadas em conjunto trarão prosperidade às usinas, aos colaboradores, fornecedores e comunidade em geral

Foto aérea da Usina Batatais, que fica a poucos quilômetros da Cevasa, agora incorporada ao grupo

A Usina Batatais anunciou que o Conselho Administração de Defesa Econômica (Cade) aprovou a compra da Central Energética Vale do Sapucaí (Cevasa) que pertencia ao grupo Cargill.

Segundo comunicado, assinado pelo diretor presidente, Bernardo Biagi: “a união das duas empresas trará ganhos de escala e competitividade, através do fortalecimento de suas operações e da troca de conhecimento e experiência entre os colaboradores”.

Biagi diz que, “como resultado, as novas metas a serem traçadas em conjunto trarão prosperidade às usinas, aos colaboradores, fornecedores e comunidade em geral”.

Moagens

Quando a negociação foi divulgada, em junho, um comunicado dizia que a Usina Batatais, “ao assumir vai implantar um modelo de governança visando preservar os compromissos estabelecidos, a otimização entre as duas empresas, a continuidade das operações das duas plantas industriais e a sustentabilidade do negócio a longo prazo”. Veja a notícia da negociação aqui.

Segundo relatórios anteriores, a Usina Batatais alcançou uma moagem na safra 2020/2021 de 4,4 milhões de toneladas de cana-de-açúcar e um mix de produção de açúcar de 55%.

A Cevasa, por sua vez, atingiu na safra passada moagem de 2,6 milhões de toneladas de cana-de-açúcar e um mix de produção de açúcar de 60%, além de ter comercializado 113 mil MWh de energia.


+ Cidades