Grande negócio na região: Usina Batatais compra Usina Cevasa, de Patrocínio Paulista

  • Robson Leite
  • Publicado em 21 de junho de 2021 às 19:00
  • Modificado em 21 de junho de 2021 às 19:02
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A Usina Batatais alcançou uma moagem na safra 2020/2021 de 4,4 milhões de toneladas de cana-de-açúcar e um mix de produção de açúcar de 55%.

Com a aquisição, a Usina Batatais vai assumir as operações da Usina Cevasa, de Patrocínio Paulista

A Usina Batatais S/A – Açúcar e Álcool (“Usina Batatais”), localizada em Batatais, onde possui sua unidade produtora de açúcar e etanol, divulgou um comunicado ao mercado em geral.

Nele, informa que em 18 de junho de 2021 firmou um contrato para aquisição da totalidade das quotas da Central Energética Vale do Sapucaí Ltda. (CEVASA), empresa do ramo sucroenergético localizada em Patrocínio Paulista – SP.

A conclusão da transação está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

A Usina Batatais estima que a conclusão da transação deva ocorrer no prazo de 30 a 45 dias, quando assumirá as operações da CEVASA.

Governança

A empresa diz que ao assumir vai implantar um modelo de governança visando preservar os compromissos estabelecidos, a otimização entre as duas empresas, a continuidade das operações das duas plantas industriais e a sustentabilidade do negócio a longo prazo.

Segundo o comunicado, a Usina Batatais alcançou uma moagem na safra 2020/2021 de 4,4 milhões de toneladas de cana-de-açúcar e um mix de produção de açúcar de 55%.

A CEVASA, por sua vez, atingiu na safra passada moagem de 2,6 milhões de toneladas de cana-de-açúcar e um mix de produção de açúcar de 60%, além de ter comercializado 113 mil MWh de energia.

Cabe ressaltar que é de interesse da Usina Batatais manter transparência no processo de conclusão da aquisição, seja para seus colaboradores, clientes, fornecedores,  parceiros e para a comunidade em geral. Batatais, 21 de junho de 2021 Bernardino Biagi, diretor presidente.


+ Cidades