Academia pra quê? Saiba quais atividades domésticas mais gastam calorias

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 20 de janeiro de 2021 às 09:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

De acordo com levantamento, afazeres de casa podem fazer com que você queime cerca de 20 mil calorias por mês

Tarefas domésticas queimam calorias tanto quanto uma ida à academiaTarefas domésticas queimam calorias tanto quanto uma ida à academia

Quem limpa a casa sabe bem que a louça parece interminável, que em cada cômodo aparece uma pilha de roupas para lavar e que o banheiro que você limpou ontem, hoje já está quase impraticável.

Com tantas demandas e faxinas pendentes, aquela ida à academia acaba caindo para o final da lista de prioridades com mais frequência do que deveria, sobretudo desde que teve início a quarentena por conta da pandemia de coronavírus.

Aos atarefados donos e donas de casa, uma boa notícia: de acordo com um levantamento da empresa britânica Wren Kitchens, diferentes tarefas domésticas podem queimar uma bela porção de calorias.

De acordo com a pesquisa, a sensação de trabalho bem feito depois de uma boa faxina não é a única recompensa de quem limpa a casa.

Com a sujeira, também podem ir embora cerca de 3.976 calorias por mês, o que equivale a mais ou menos 1 hora de uma corrida lenta por dia.

Cozinhar está em segundo lugar, com 2.856 calorias mensais e logo atrás, esfregar a casa, com 2.724 calorias mensais, o que equivale a cerca de de 2.288 burpees (aquele movimento de flexão, seguido de um agachamento e que termina em um salto).

Confira a lista completa de tarefas domésticas e calorias gastas por mês:

Lavar a louça: 1.932 calorias
Guardar roupas no armário: 1.708 calorias
Lavar roupa: 1.588 calorias
Passar roupa: 1.360 calorias
Arrumar a cama: 1.316 calorias
Varrer o chão: 1.304 calorias
Aspirar a casa: 1.248 calorias

É importante ressaltar que o valor pode ser alterado de acordo com o condicionamento físico e do peso de cada pessoa. Se você pesar mais, queimará mais calorias; no entanto, se pesar menos, queimará menos.

*Com informações Metrópoles


+ Cotidiano