Abicalçados faz projeto com jornalistas estrangeiros para divulgar sapato nacional

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 22 de outubro de 2022 às 15:00
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Exportações de calçados brasileiros, entre janeiro e setembro, somaram 107,9 milhões de pares

Exportações de calçados brasileiros, entre janeiro e setembro, somaram 107,9 milhões de pares

A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) realiza, entre os dias 25 e 28 de outubro, o Projeto Imagem.

Promovido por meio do braço internacional da entidade, o Brazilian Footwear, programa mantido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), a iniciativa traz ao Brasil jornalistas de alguns dos principais veículos do segmento calçadista e de moda dos Estados Unidos e da Colômbia.

O objetivo é divulgar a indústria calçadista brasileira, suas características e diferenciais, bem como mostrar a variedade de produtos e a forma como as empresas brasileiras se posicionam em agendas programadas para o Rio Grande do Sul – onde os jornalistas conhecerão quatro fábricas de diferentes segmentos – e para São Paulo – onde os comunicadores falarão com designers renomados do setor e visitarão o varejo local.

Principal mercado para o calçado brasileiro no exterior, os Estados Unidos serão representados pelo Sourcing Journal, tradicional veículo digital norte-americano com abrangência internacional.

A analista de Promoção de Imagem da Abicalçados, Nicolle Frapiccini, destaca que o veículo é uma referência para a indústria fashion e é uma das publicações do grupo de comunicação Fairchild Media.

O Sourcing Journal, que é a publicação líder da indústria dos EUA, pode ser acessado pelo site https://sourcingjournal.com.

“O mercado estadunidense é um grande lançador de tendências mundiais e uma grande vitrine para as empresas brasileiras de calçados. Por isso, é sempre importante reforçarmos os diferenciais do calçado brasileiro que com sua qualidade e sustentabilidade, entre outros atributos, conquista os pés dos consumidores de todo o mundo”, comenta.

Da Colômbia, que representa um mercado em crescimento para o calçado brasileiro no exterior, na América Latina, vem ao Brasil um jornalista da Style America, um dos principais veículos de moda daquele país. Com duas edições físicas por ano, a publicação que circula em 15 países, também está disponível no endereço digital https://revistastyle.com.

“O Brasil é visto como uma referência de moda na América Latina e divulgar o calçado verde-amarelo neste mercado, que é um dos mercados-alvo do Brazilian Footwear, é fundamental para que as empresas e marcas brasileiras sigam aumentando suas presenças nesses países”, avalia Nicolle.


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