Você conhece a “Água dos Milagres”? Aprenda como prepará-la em casa

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 6 de março de 2016 às 11:20
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:39
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A bebida faz muito bem para a saúde, pois é alcalina, o que ajuda a eliminar toxinas e ácidos do corpo humano

​A tendência da vez é beber água alcalina, também conhecida como “água dos milagres”. O consumo dessa água está em alta devido aos seus benefícios para a saúde, uma vez que tira o ácido o corpo e elimina toxinas.

A água alcalina possui PH acima de 9,5, contém milhões de antioxidantes, que hidratam o corpo, além de lhe fornecer cálcio e oxigênio, e, o mais importante, ajuda a eliminar toxinas perigosas e resíduos.

Além disso, doenças degenerativas (que vem naturalmente com a idade) se desenvolvem em meio ácido. Ao tomar a água alcalina, eliminamos a ácidez do corpo e temos menos propabilidade de possuir essas doenças.

 Dessa forma, essa bebida tem papel fundamental para manter o equilíbrio ácido-alcalino no corpo e para garantir uma vida saudável.

Outro benefício da água alcalina é que ela ajuda no processo de emagrecimento, uma vez que o desequilíbrio entre acidez e alcanilidade do organismo também pode ser a fonte da obesidade. Essa água tem maior ação depurativa, eliminando resíduos próprios da queima de gordura.

Quer aprender como fazer a água dos milagres? Confira!

Receita:

2 litros de água do poço

1 grama de cloreto magnésio PA


1 grama de bicarbonato de sódio (use o de farmácia, que é mais puro; ou procure, na internet, o bicarbonato de sódio PA, que é mais puro ainda)

1 grama de flor de sal (procure em lojas de produtos naturais)

Como fazer:

Misture bem e leve para a geladeira e vá consumindo ao longo do dia.

Caso não consiga água do poço, uma boa opção é retirar o flúor da água filtrada. Coloque folhas de manjericão-santo (devidamente hogienizadas) dentro de uma jarra com 2 litros de água. Deixe agir por 8 horas.

Isso irá retirar parte do flúor da água.


+ Saúde