Unimed Franca realiza live sobre esgotamento profissional e depressão

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 12 de setembro de 2020 às 10:38
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:13
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Encontro com especialistas será realizado através do canal oficial dia 14 de setembro, às 10 horas

Bornout afetam profissional de várias categorias - médicos orientam sobre como enfrentar o problemaA Unimed Franca realiza, na próxima segunda-feira, 14 de setembro, mais uma live informativa em seu canal no YouTube.

Dessa vez, o tema escolhido é “Burnout, depressão e suicídio: Desafios no ambiente de trabalho”, uma referência à campanha de prevenção ao suicídio, Setembro Amarelo.

A live, que terá início às 10 horas, contará com a participação do médico psiquiatra da Unimed Franca, Marcos Bovo, e da supervisora de psicologia da Unimed Franca, Sueli Burgarelli.

Ambos profissionais são altamente qualificados e abordarão a Síndrome de Burnout, também conhecida como Síndrome do Esgotamento Profissional, que é um distúrbio emocional com sintomas de exaustão extrema, estresse e esgotamento físico resultante de situações de trabalho. 

Profissionais das áreas de educação, saúde, assistência social, recursos humanos, agentes penitenciários, bombeiros, policiais e mulheres que enfrentam dupla jornada correm risco maior de desenvolver o transtorno.

O tema tem sido amplamente discutido nos últimos anos e, segundo dados do ISMA-BR (International Stress Management Association), a síndrome acomete 32% da população que tem sintomas de estresse. 

Muitas vezes, ela pode levar ao afastamento do trabalho, assim como causar úlceras, diabetes, aumento no colesterol, entre outros problemas de saúde.

Durante a apresentação ao vivo, os profissionais responderão a perguntas enviadas pelos internautas.

SERVIÇO:

  • Live Unimed Franca: “Burnout, depressão e suicídio: Desafios no ambiente de trabalho”
  • Data: 14/09/2020
  • Horário: 10 horas
  • Local: No canal oficial da Unimed Franca no YouTube (youtube.com/unimedfranca)

+ Saúde