Grupo Mulheres do Brasil realiza reunião com atriz Beth Goulart na quinta, 30

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 28 de julho de 2020 às 21:08
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:02
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Reunião é um convite para que todas as mulheres se conectem por meio da arte e da cultura

​A Reunião Mensal do Grupo Mulheres do Brasil que acontece nesta quinta-feira, 30 de julho, às 17h, em formato on-line, transmitida pelo canal do grupo no YouTube, é um convite para que todas as mulheres se conectem por meio da arte e da cultura.

A convidada especial do encontro é a atriz Beth Gourlart, que será recebida por Luiza Helena Trajano, presidente do Grupo, e Eliane Sanches Querino, líder do Núcleo Franca, que fará uma reflexão sobre a arte e como ela convida a olhar para o próprio interior e a lidar melhor com o que está fora.

Para a atriz, qualquer processo de transformação começa com o autoconhecimento.

“Precisamos perceber ‘o que’ precisa ser mudado em nós e, para isso, é necessário sentir, observar, conhecer melhor nossas dificuldades, nossas fragilidades, nossas fraquezas para então enfrentá-las, aceitá-las ou modificá-las”, explica Beth Gourlart.

 “Estamos passando por momentos que nos desafiam a todo o instante. Rever nossa conexão conosco mesmas através do poder transformador da arte é o objetivo maior dessa Reunião Geral em que teremos o privilégio de ouvir Beth Goulart. Cultura, arte, reflexão, um momento único com que o Grupo Mulheres do Brasil brinda a todas nós”, diz Eliane Querino.

Segundo Luiza Helena Trajano, o momento é oportuno para trazer uma abordagem com este nível de sensibilidade. 

“Estamos passando por um ciclo disruptivo e de muitas incertezas. E, mais do que nunca, precisamos também vivenciar momentos que nos reconectam com a nossa alma, com o belo, com a nossa intuição. A arte e a cultura são transformadoras e têm esse poder”, diz a executiva.

 A cultura e a arte estão entre as diversas pautas de atuação do Grupo, que vem desenvolvendo vários projetos e impactando a vida de centenas de pessoas, como os Clubes de Leituras, as sessões do Cineclube e o Programa Remição em Rede.

 “Sabemos da importância da Cultura como agente transformador e libertador na sociedade. Por isso, essa pauta permeia todas as nossas ações”. 

“Agora, neste encontro, queremos conectar nossas 48 mil mulheres, de 87 cidades, 17 países, e todos que quiserem participar, a alimentar nossa força de trabalhar por um mundo melhor”, enfatiza Marisa Cesar, CEO do Grupo Mulheres do Brasil.

Para participar da Reunião Mensal do Grupo Mulheres do Brasil, basta entrar no link http://www.youtube.com/grupomulheresdobrasil, dia 30 de julho, quinta-feira, às 17h.

 


+ Cotidiano