Gilson de Souza declara luto oficial de 3 dias em Franca pela morte de Omar Pucci

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 27 de julho de 2020 às 16:06
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:01
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Fundador do grupo Amazonas morreu na madrugada de domingo e foi cremado em São Paulo

Um decreto publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Município estabelece luto oficial de 3 dias na cidade de Franca pela morte do empresário Omar Pucci, 92 anos.

A edição especial desta segunda-feira foi publicada no início da tarde. 

Pelo decreto, o prefeito de Franca ressalta o envolvimento de Omar Pucci, como sócio e presidente do Grupo Amazonas, fundada em 1947, que teve importantíssimo papel no desenvolvimento industrial da cidade.

A empresa foi pioneira no município na fabricação de solados de borracha e outros insumos para calçados, gerando milhares de empregos e renda para a cidade.

Além disso, diz o decreto, Omar Pucci teve destacada e significativa atuação na vida esportiva e social de Franca, tendo o Clube Amazonas, para os colaboradores da empresa, como um marco de valorização e preocupação com o bem-estar e lazer dos seus funcionários. 

A empresa Amazonas foi grande parceira do basquete francano, assumindo o time em 1974 e formando uma equipe fortíssima, que conquistou os títulos Paulista, Brasileiro, Sul Americano e o vice-campeonato mundial interclubes, na Itália. 

Por diversas vezes, a equipe francana jogou com o uniforme da Seleção Brasileira, para representar o Brasil em torneios Internacionais.

A morte de Omar Pucci entristeceu a comunidade francana e deixou uma lacuna no meio empresarial e social do município, com exemplos de empreendedorismo, integridade e dedicação ao trabalho, ao desenvolvimento da cidade, refletindo em melhor qualidade de vida à toda população da cidade.

O prefeito destacou que se trata de “justa homenagem que reflete o respeito e consideração da comunidade de Franca a este homem ímpar e também a seus familiares e amigos eternos, sendo declarado luto oficial, por 3 dias, em virtude de seu falecimento”.


+ Cotidiano