Aglomeração: GM, Vigilância e PM jogam pesado contra os que desrespeitam a lei

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 26 de julho de 2020 às 13:32
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:01
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Mesmo com poucos fiscais, Vigilância e Guarda Municipal vão às ruas contra os estabelecimentos e aglomeração

A contaminação pelo vírus da Covid 19 tem afetado centenas de pessoas. Só em Franca, foram registradas 25 mortes – cinco em apenas na última semana. 

Mesmo com os esforços das autoridades e médicos, a população não está ajudando as instituições. 

As aglomerações estão ocorrendo e o percentual do isolamento social caiu para 40%. 

Por isso, Vigilância Sanitária e Guarda Municipal, com apoio da Polícia Militar, começaram a jogar duro contra aqueles que desrespeitam a legislação.

Desde a última sexta-feira (24), mesmo com o baixo número de fiscais (é possível que a Prefeitura contrate mais), bares, restaurantes, lanchonetes, e similares, além de campos de futebol e clubes estão sendo visitados e notificados.

Felipe Granzotti, responsável pela Vigilância Sanitária, explicou ao Jornal da Franca que amanhã fará um levantamento da fiscalização desses primeiros dias de notificações.

“A falta de respeito para esse período de pandemia é enorme e as pessoas precisam entender. Falta é conscientização sobre o risco do vírus”, explicou Granzotti.

Para muitos profissionais que estão no enfrentamento do Coronavírus em Franca, parte da população está resistente ao Plano Ação SP, que prevê sérias medidas restritivas, uso de máscaras, isolamento social e distanciamento, e desafiam a própria vida. Estas serão notificados e multadas.

As denúncias podem ser feitas a Vigilância e Guarda Municipal pelos telefones 3711 9415, 153 e 3724 1033.


+ Cotidiano