​Rifaina registra primeira morte por Covid-19; cidade tem oito casos positivos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 21 de julho de 2020 às 18:59
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prefeitura de Rifaina baixou decreto estabelecendo as condições para evitar aglomerações e contágios

Um homem de 48 anos, que foi internado no Hospital do Coração de Franca, morreu na tarde desta terça-feira, em Franca. Ele atestou positivo para coronavirus. O paciente veio transferido do município de Rifaina. 

O último boletim da Prefeitura de Rifaina apontou que o município registra oito casos positivos de coronavirus, além de um caso suspeito e de oito pacientes que estão sendo monitorados no isolamento. 

Já foram descartadas 14 suspeitas e agora acontece o 1º óbito.

A Prefeitura de Rifaina segue o decreto estadual que obriga o uso de máscaras, distanciamento social, bem como o isolamento. 

Medidas locais foram adotadas pela Prefeitura da cidade, já que Rifaina integra a região da DRS-8 (Diretoria Regional de Saúde) que está na fase vermelha (1) do Plano São Paulo.

O presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Carlos Marcelino, ressaltou que essa situação deverá ser passada por todos os municípios, já que os riscos são os mesmos. 

Em Rifaina, os hotéis, pousadas, casas de veraneio continuam sendo alugadas – mesmo com o decreto municipal. 

Com isso, o número de pessoas em trânsito na cidade aumentou significativamente. Centenas de pessoas têm desrespeitado o decreto municipal.


+ Saúde