Munícipes de Franca pedem reabertura de templos religiosos e salões de beleza

  • Entre linhas
  • Publicado em 16 de junho de 2020 às 18:47
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:51
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Eles estiveram na sessão da Câmara Municipal desta terça, 16, para pedir apoio dos vereadores

Daniel Tavares fala da importância do acolhimento religioso, em especial nesse momento de pandemia (Foto: Bruno Piola/Câmara Municipal de Franca)

A Tribuna Livre da Câmara Municipal de Franca tem sido utilizada cada vez mais pela população francana para pedir ajuda em meio à pandemia do novo coronavírus.

Na 16ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira, 16, cinco usos da Tribuna foram deferidos pelo presidente da Casa de Leis, o vereador Pastor Palamoni (PSD), em função da situação difícil pela qual a cidade está passando.

Lennon Silva questiona sobre o fechamento dos templos religiosos (Foto: Bruno Piola/Câmara Municipal de Franca)

Três dos cinco cidadãos pediram a retomada de atividades em templos religiosos. ‘Existe base jurídica para esse descalabro do fechamento de igrejas? A Constituição garante a liberdade religiosa”, queixou-se Lennon Silva.

“As nossas igrejas, além de todas as determinações estabelecidas, realizam higienização e descontaminação. Quem nunca precisou de um acolhimento, seja ele qual for? Agora não é mais essencial? Não estamos defendendo classes, e sim vidas”, pontuou Daniel Tavares.

“O governador João Dória (PSDB) erra e muito, e falta planejamento por parte do prefeito Gilson de Souza (DEM). Falta um pouco de coragem e objetividade ao prefeito nessa situação. Se libera para um, é imoral não liberar para outros”, completou Gabriel D’Carolus.

Os outros dois munícipes, Danilo Guimarães e Viviane Bertoni, solicitaram a reabertura de salões de beleza e barbearias. “Pedimos para voltar a trabalhar, atendendo um cliente por hora. Somos capacitados e usamos luva e álcool em gel. Não temos aglomeração no nosso trabalho”, rogou Danilo.

Danilo Guimarães pediu apoio aos vereadores para a abertura das barbearias e salões de beleza (Foto: Bruno Piola/Câmara Municipal de Franca)

“Nunca o povo se sentiu tão negligenciado. Pedimos coerência, o mesmo decreto estadual permite a abertura de shoppings e lojas e impede o uso de salões de beleza com duas pessoas. As pessoas da área da beleza estavam trabalhando de forma responsável. Elas não estão pedindo favor ou esmola. A única reivindicação é o direito de trabalhar”, completou Viviane.

Os cinco munícipes receberam o apoio e solidariedade dos vereadores Carlinho Petrópolis Farmácia (PL), Adérmis Marini (PSDB), Corrêa Neves Jr. (PSD), Tony Hill (DEM), Claudinei de Rocha (MDB), Marco Garcia (Cidadania), Pastor Palamoni, Nirley de Souza (PP), Della Motta (Podemos), Pastor Otávio Pinheiro (PTB), Donizete da Farmácia (MDB), Cristina Vitorino (Republicanos) e Kaká (PSDB).

Os discursos dos cidadãos podem ser conferidos na íntegra pelo Youtube (https://youtu.be/48f8eWcwjqA?t=1977) e pelo Facebook (https://www.facebook.com/camaradefranca/videos/2777126652515784/).

(Comunicação Institucional Câmara)


+ Política