Drive-Thru Credicocapec arrecada alimentos para membros da Cooperfran

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 9 de junho de 2020 às 19:35
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:49
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Catadores de Reciclados da Cooperfran estão em dificuldades por não poderem trabalhar na pandemia

Na segunda-feira (08), a Credicocapec fez a entrega das doações arrecadadas no Drive Thru Solidário + Café, realizado em maio, que somou mais de uma tonelada e meia entre alimentos, produtos de higiene e limpeza. 

Todo material foi revertido para a Cooperativa de trabalho dos Catadores de Materiais de Franca e Região (Cooperfran), que possui 40 cooperados, e que estão impedidos de trabalhar por conta do novo coronavírus. 

Dessa forma, foi colocado em prática o princípio da “Intercooperação”, quando cooperativas se unem por um objetivo comum.

A medida foi mais uma ação da Credicocapec para amenizar a situação da população que se encontra em dificuldade por conta da quarentena devido a pandemia de Covid- 19. Diretores da Credicocapec destacaram que diante do aumento do número de casos na região, é possível que as medidas restritivas se prolonguem ainda mais.

Neste cenário, famílias inteiras, que antes tinham uma vida normal, estão passando por necessidades, pois algumas categorias estão impedidas de trabalhar e várias outras pessoas, infelizmente, perderam seus empregos. 

O Drive Thru Solidário + Café fez parte das ações do Dia C (Dia de Cooperar), realizado pela OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), quando incentiva cooperativas a desenvolverem ações sociais em prol da comunidade.

O Drive Thru Solidário + Café teve o apoio da Cocapec.


+ Cotidiano