​Deputada Graciela vota a favor da urgência para reduzir salários e gastos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 25 de abril de 2020 às 21:41
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:39
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em seu discurso, parlamentar disse da necessidade de se amparar mulheres, policiais e trabalhadores sem renda

A deputada estadual Delegada Graciela (PL) votou favoravelmente à urgência para votação de projeto de resolução que prevê a redução dos salários dos deputados estaduais, verbas de gabinete e outras despesas do parlamento estadual. 

Foi durante a sessão extraordinária da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulodeverá ser realizada na próxima semana.

Delegada Graciela disse que é fundamental que sejam feitas ações, pelas forças políticas, para que haja um maior amparo à população diante da pandemia de coronavirus e da crise financeira que vem ocorrendo em razão da mesma. 

Ela diz ser favorável ao corte nos salários dos deputados, das verbas de gabinete e outras ações que possam economizar ao máximo as despesas. 

“E defendo que esse dinheiro seja revertido para a população que está precisando de cuidado e amparo diante de toda esta situação”, afirmou Delegada Graciela.

A deputada Graciela disse que, além de reduzir as despesas, a Assembleia Legislativa deverá acompanhar a gestão dos recursos e indicar onde eles serão aplicados. 

“Temos a obrigação de acompanhar e fiscalizar a utilização deste dinheiro. Estou fazendo uma emenda para a destinação dos recursos para as Santas Casas, que clamam ajuda há tempos.

Ela também quer “destinar recursos para o amparo às mulheres vítimas de violência doméstica, que agora estão ainda mais vulneráveis, e aos trabalhadores que perderam as suas fontes de renda, alguns por completo, inclusive muitas mulheres, mães, que sustentam sozinhas os seus lares”.

A proteção do Estado aos trabalhadores da saúde e da segurança também é apontada como prioritária pela parlamentar.

“Precisamos pensar também nos trabalhadores dos serviços essenciais, que correm riscos na luta contra o vírus, como os profissionais de saúde e os agentes se segurança”. 

“São milhares de policiais nas ruas, trabalhando dia e noite pela população. Hoje, temos mais de 800 policiais no Estado de São Paulo afastados por estarem com o coronavirus ou serem casos suspeitos”, disse a deputada Graciela.

“Reitero apoio às medidas de cortes de gastos na Alesp e vou apresentar emendas para que contemplemos esses casos que mencionei”, completou a parlamentar.

Projetos que beneficiam a população

Deputada Graciela falou também a respeito de projetos de lei que têm apresentado visando a proteção da população paulista durante a pandemia no tocante à crise financeira que advém do isolamento social e paralisação da economia. 

“Dois dos projetos que apresentei já foram anunciados pelo governador, que é a compra de cestas de alimentos e a entrega de kits de higiene para a população em vulnerabilidade social”. 

“Quero solicitar também que haja urgência na apreciação de outros projetos que vou apresentar. Um deles prevê a criação de um programa de auxílio emergencial de assistência às famílias com crianças matriculadas em creches da rede pública”.

“O outro projeto contempla a redução das tarifas dos pedágios em 30% durante a pandemia, para evitar o encarecimento do transporte e dos preços de itens de primeira necessidade, como alimentos, medicamentos e artigos de higiene.

Por fim, quer apresentar um projeto para que haja punição a quem praticar preços abusivos na venda de produtos relacionados ao combate ao covid-19.

“Por isso, quero agilidade na tramitação, para que possamos dar as respostas que a população espera”, concluiu a deputada Delegada Graciela.


+ Política