​Prefeitura de Itirapuã adquire equipamentos de proteção para a saúde

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 24 de abril de 2020 às 16:50
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:38
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prefeito Rui Gonçalves explicou que a preocupação é com os atendimentos realizados em período de pandemia

A Prefeitura de Itirapuã realizou a aquisição de vários equipamentos para os servidores e profissionais que trabalham no departamento de Saúde do Município. São os chamados EPI – Equipamento de Proteção Individual..

O prefeito Rui Gonçalves explicou que a preocupação é com os atendimentos que vem sendo realizados em período de pandemia. “É necessária uma cautela e proteção para evitar qualquer risco”, disse.

O equipamento de proteção individual (EPI) deve ser usado quando se prevê uma exposição a material biológico e a produtos químicos tóxicos. 

Tem por objetivo a proteção do funcionário, podendo também ser utilizado na proteção do paciente ou de materiais que se esteja manipulando e se deseje garantir a não contaminação. 

A adequação do EPI está diretamente vinculada a atividade desenvolvida. São indicados nas áreas clínicas e de apoio diagnóstico. Deve-se almejar a proteção total quando se identifica um risco aumentado de exposição. 

Os EPIs devem possuir registro no Ministério do Trabalho e Emprego. O registro é emitido após testagem que assegure a efetividades desses equipamentos, sendo posteriormente emitido um certificado de aprovação (CA) dos mesmos.


+ Saúde