​Câmara de Rifaina concede título de cidadã para policial do Proerd

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de abril de 2020 às 16:55
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:38
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Soldado Andreia Aparecida Martins vai receber título de cidadania aprovado pelo Legislativo

Um dos programas de enfrentamento às drogas na região do 15º Batalhão de Policiamento Militar – o Proerd – trouxe bons resultados nos últimos anos e seus instrutores têm sido lembrados pelas autoridades e participantes. 

Em Rifaina, a Câmara Municipal aprovou por unanimidade o título de cidadania para a soldado feminina Andreia Aparecida Martins (a professora Cida do Proerd) pelos trabalhos oferecidos aos alunos e adolescentes da cidade.

A votação foi unânime ao nome de Andreia Aparecida, que se manifestou honrosamente pela lembrança. Porém, destacou que tudo está nas ações preventivas desenvolvidas pelo programa Proerd e pela PM do estado de São Paulo.

O vereador Edvaldo Batista Ferreira, autor da propositura aprovada, se mostrou satisfeito pela receptividade e apoio dos colegas e sociedade rifainense. 

Ao se manifestar através de sua página do facebook, Cida falou que o título muito lhe honra, mas acima de tudo lhe comove pela forte simbologia que tem ser agraciada com o título de Cidadã Rifainense. 

“Com este dia vem um turbilhão de memórias acumuladas, algumas até já esquecidas, desde aquele outro dia, lá atrás, na década de 1970, quando conheci e me apaixonei por Rifaina”. 

“Sem desmerecer Santo Antônio da Alegria, cidade onde nasci, mas é em Rifaina me sinto em casa. Rifaina acendeu em mim uma chama dentro do coração há mais de 40 anos e este fogo nunca se apagou”.


+ Cotidiano