Vacinação contra a gripe em Franca inicia nova etapa nesta segunda-feira, 06

  • Entre linhas
  • Publicado em 5 de abril de 2020 às 20:13
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:34
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Gestantes, jovens e puérperas entram na lista de prioridades de imunização; Campanha segue até dia 22 de maio

A Prefeitura de Franca retoma nesta segunda-feira, 06 de abril, a vacinação contra a gripe Influenza nos 13 postos em escolas dos bairros e mais o sistema Drive Thru, realizado exclusivamente no Poliesportivo, das 8h às 12h.

A cobertura vacinal na cidade nesses primeiros dias superou todas as projeções feitas pelas autoridades da saúde, atingindo na população idosa até quarta-feira 81,82% do público alvo, formado por 36,9 mil pessoas.

Desse foram imunizados 30,2 mil; enquanto entre a população formada pelos profissionais de saúde dos 8,8 mil, 3,4 receberam a vacina, o que representa 39,42%.

Para fins estatísticos junto a Secretaria Estadual de Saúde, Franca conta com uma população de 351,6 mil pessoas e no computo geral até esse meio de semana foram vacinadas entre os dois públicos e mais da segurança e salvamento, 33.686 pessoas.  Isso representa 30% em relação a população que deve ser vacinada até o final da campanha, de 112,2 mil pessoas, envolvendo as gestantes, puérperas, professores, pessoas em situação de privação de liberdade e crianças, entre outros.

A campanha contra a gripe influenza é dividida em etapas. A partir desta segunda-feira, 06 de abril, além dos idosos e profissionais da saúde, deverão ser imunizados:

Outros públicos formados por gestantes, puérperas (até 45 dia após o parto),  professores das escolas públicas e privadas, povos indígenas e outros, inclusive jovens na faixa de 12 a 21 anos que estejam cumprindo  medidas sócio educativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, também passarão a ser atendidos.

Confira a relação de escolas:

Escola Municipal José Mario Faleiros
Escola Estadual Carmem Nogueira Nicácio
Escola Municipal Frei Germano de Annecy
Escola Estadual Suzana Ribeiro Sandoval
Escola Estadual Professor Michel Haber
Escola Estadual Evaristo Fabricio
Escola Estadual Ângelo Scarabucci
Escola Estadual Suely Machado da Silva
Escola Estadual Barão da Franca
Escola Estadual Sudário Ferreira
Escola Municipal Ana Rosa de Lima
Escola Estadual Professor Hélio Palermo
Escola Estadual Prof Odette Bueno Ribeiro

A Vigilância Sanitária lembra que a campanha segue até o dia 22 de maio.

As crianças de seis meses até 5 anos deverão ser imunizadas nas últimas semanas antes do encerramento da Campanha, 22 de maio. Lembrando que no dia 9 de maio está previsto o chamado dia ‘D’ com vacinação o dia todo nos postos a serem divulgados.


+ Saúde