​PTB terá chapa própria para a Prefeitura e para a Câmara, diz pastor Otávio

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 30 de março de 2020 às 21:05
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A composição da chapa de vereança e o apoio de lideranças políticas de Franca tem animado a disputa

Após ser apoiador do governo Gilson de Souza, já que foi líder do prefeito na Câmara Municipal, o vereador e presidente do PTB, em Franca, fala em lutar pela disputa do Executivo com nomes representativos, que inclusive foram secretários de Gilson de Souza.

Nesta segunda-feria (30), o vereador Pastor Otávio, que chegou ao seu terceiro mandato de vereador, esteve reunido com Orivaldo Donzeli, apontado como candidato pelo partido na disputa ao cargo de prefeito de Franca. 

A composição da chapa de vereança e o apoio de lideranças políticas de Franca tem fomentado ainda mais essa disputa. 

Orivaldo, que terá seu nome lançado pelo partido na disputa ao Executivo, terá como apoiadores, segundo Otávio Pinheiro, Wanderley Martins Tristão, Alberto Donha, Cleber Reis, e outros que estão filiados no PTB. 

Os quatro foram secretários no governo de Gilson de Souza.

“Procuramos manter o gabinete sempre aberto, porque as pessoas vão até a Câmara Municipal em busca de soluções para seus problemas e muitas vezes isso passa por uma simples orientação”, diz o vereador.

Pastor Otávio diz que seu ingresso na política está vinculado às suas atividades na igreja evangélica Assembleia de Deus, da qual faz parte desde a juventude.

“Sempre procurei me envolver com os problemas das pessoas da igreja e isso despertou a vontade de ajudar mais, de ampliar o leque de atuação para toda a cidade”, afirma.

CENTRALIZADOR

Pastor Otávio, em entrevista exclusiva ao Jornal da Franca, explicou que o PTB vai fortalecido para a disputa eleitoral com esses nomes.

“Eles não conseguiram dar o melhor de si pelo fato do prefeito Gilson ser centralizador. Cada um deles são pessoas de grande experiência profissional. Mesmo com esse perfil, eles não conseguiram dar a contribuição para a cidade dentro de suas especificações, por conta da situação do prefeito”, disse.

A proposta do PTB é buscar um bom nome para vice e a expectativa do partido é altamente positiva.

“Sou candidato a vereador pelo PTB para fortalecer a chapa, embora tenho sido chamado por outros candidatos, como Flávia Lancha, Adérmis Marini, Gilson de Souza, Marcos Garcia, dentre outros. Eu até poderia deixar o PTB se ele não tivesse candidato a prefeito, mas com a indicação de Orivaldo Donzeli estou junto com ele”, ponderou.


+ Política