Faça um brinde! Veja os benefícios do champanhe para o coração e cérebro

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 31 de dezembro de 2019 às 13:37
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:12
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Uma nova pesquisa britânica aponta que o champanhe mantém o coração e o cérebro saudáveis.

Se ainda precisava de uma desculpa para brindar o Ano Novo com uma belo copo de champanhe, saiba que uma equipe de pesquisadores britânicos apurou que a bebida apresenta vários benefícios para a saúde.

É o que diz uma reportagem divulgada pela revista VEJA. Sim, o seu cérebro e coração agradecem.

O champanhe é extremamente rico em polifenóisSubstância que expande os vasos sanguíneos, aliviando a pressão cardíaca e cerebral (sendo que o estreitamento e endurecimento das artérias contribui para a incidência de ataques cardíacos). 

Os cientistas observaram ainda que os benefícios da típica bebida da passagem de ano não se restringem às marcas mais dispendiosas e também estão presentes em espumantes.

O estudo atual utilizou como ponto de partida pesquisas prévias acerca do consumo de dois copos de vinho tinto por dia e o facto do hábito contribuir para manter a saúde do coração e evitar problemas circulatórios, exatamente devido à presença de polifenóis.

O que se constatou foi que o champanhe se aproxima mais do vinho tinto, porque ambas as bebidas são feitas, em geral, a partir dos mesmos tipos de uvapinotmeunierpinotnoir


+ Saúde