Dia de Finados: Prefeitura de Franca promove melhorias nos cemitérios

  • Entre linhas
  • Publicado em 15 de outubro de 2019 às 23:43
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:55
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Entre os serviços, limpeza dos jardins internos, pinturas e reparos nos muros até o atendimento aos visitantes

​A Prefeitura de Franca está com equipes trabalhando nos dois cemitérios, Santo Agostinho e da Saudade, promovendo melhorias que vão da limpeza dos jardins internos, pinturas e reparos nos muros até o serviço de atendimento aos visitantes. Este ano utilizando os recursos disponíveis pela internet muitos visitantes não precisarão depender das equipes de apoio que atendem nas secretarias dos dois locais identificar previamente o local das sepulturas, o que pode ser feito com rapidez e poucos cliques no computador ou celular a partir do acesso ao portal da Prefeitura (www.franca.sp.gov.br).

Existem dois caminhos para consulta, um no espaço da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, onde basta um clique que aparecerá o nome em destaque da pasta e a palavra Sepultamento. Abrindo esse campo a pessoa deve digitar o nome da pessoa falecida que será aberto espaço contendo o nome, data do falecimento, quadra e o número da sepultura.

O outro caminho acessando o mesmo site, é procurar no cabeçalho o item Serviços, que vai surgir uma coluna a direta e no seu final ‘Serviços a Cidadão’. Nesse local é só clicar que aparecerá as opções sobre sepultamento realizados e a agenda do dia, alimentada pelas próprias funerárias, constando nomes, locais de velórios, horários e datas dos sepultamentos.

Venda de flores

Junto com as melhorias internas e externas nos dois cemitérios, na semana passada a Prefeitura organizou através da Vigilância Sanitária, o leilão público para distribuição dos espaços para vendas de flores, velas e similares na véspera e no Dia de Finados, 2 de novembro. As áreas serão demarcadas e numeradas de frente aos dois cemitérios, de Santo Agostinho e da Saudade, de maneira que possam expor e bem atender ao público visitante.

Não será permitida a comercialização nas duas datas nessas imediações de gêneros alimentícios e outros tipos de produtos alheios a ocasião.


+ Obras