Ortopedia da Santa Casa de Franca é credenciada pela Sociedade Brasileira da área

  • Entre linhas
  • Publicado em 23 de setembro de 2019 às 18:23
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:51
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Serviço de Ortopedia e Traumatologia da instituição recebe reconhecimento, o que reforça qualidade oferecida

Médicos Preceptores e médicos residentes da Ortopedia e Traumatologia da Santa Casa de Franca

Na tarde do último dia 20 de setembro, aconteceu na Santa Casa de Franca, um evento comemorativo de credenciamento do Serviço de Ortopedia e Traumatologia da Santa Casa de Franca pela SBOT (Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia). A unidade de Ortopedia da instituição é referência em ensino para a Residência Médica, fornecendo aprendizado prático de alto nível aos médicos residentes, com preceptores altamente capacitados e especializados, com reconhecimento do Ministério da Educação e Cultura – MEC.

Médicos Preceptores da Residência Médica e Diretoria Administrativa

No evento, o chefe de serviço da Ortopedia da Santa Casa, Cláudio Ortiz, agradeceu ao presidente voluntário, Tony Graciano (representando a diretoria administrativa da fundação) e ao ex-presidente e atual diretor José Cândido Chimionato, pelo eficiente trabalho realizado na gestão da instituição. Cláudio destacou o trabalho de excelência dos médicos preceptores responsáveis pelo ensino na Residência Médica, citando-os: Cláudio Ortiz Silveira (chefe de serviço), Francisco Luís Coelho Rocha, Laurence Dias de Oliveira (Presidente da COREME), Bruno Finoti Barini, Daniel Machado, Gabriel Druzzili Pelizaro, Gustavo Trajano de Freitas Barão, Leonardo Druzzili Pelizaro, Marcelo Mazzotta Sampaio, Marcos Bruxelas de Freitas, Maurício Chaves Bartocci, Pedro Luiz Silvestrini, Renato Bruxelas de Freitas, Ronan Faleiros Júnior. Citou ainda o empenho dos médicos residentes e o apoio total e irrestrito do Ciro de Castro Botto (diretor clínico) e Marcelo de Paula Lima (diretor técnico).

Momento do descerramento das placas de homenagem e credenciamento

Em seguida, Cláudio Ortiz iniciou um momento de homenagens, durante o qual deu destaque especial ao trabalho do Francisco Luís Coelho Rocha, que é um dos médicos precursores do serviço de Ortopedia da Santa Casa; fez ainda uma menção especial à colaboradora Aderli Silva, que atua na área administrativa do setor há mais de trinta anos, com grande comprometimento e consideração aos pacientes e colegas de trabalho, enfatizando que ela, além de uma grande profissional é uma grande amiga de todos que ali trabalham.

Concluindo o evento, houve o descerramento das placas de credenciamento da SBOT e da placa de homenagem póstuma ao médico Favorino Luiz Masini Mercio Xavier, que a partir de agora empresta seu nome ao Ambulatório de Ortopedia e Traumatologia da Santa Casa de Franca.


+ Saúde